Começa hoje, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, o maior evento de Páscoa do Brasil: a Chocofest na Magia da Páscoa 2018. O evento conta com  decoração das ruas e árvores, vitrines e pontos turísticos, além da participação voluntária de mais de 150 integrantes de escolas e entidades nas atrações principais como o Desfile de Páscoa, shows, apresentações entre outras. Ao trazer para Nova Petrópolis a tradicional Chocofest, que marcou história em Gramado e Canela, e que terá sua 20ª edição, Nova Petrópolis fez história e passa a sediar um dos eventos mais populares do país e o mais lúdico de todos.

A partir deste ano de  2018, a cidade serrana passa a ser também, além da capital do cooperativismo, capital das malhas e capital do Festival Internacional de Folclore, a capital do Coelho da Páscoa. Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, a Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Este é um evento consagrado e reconhecido nacionalmente e tem tudo para se tornar um marco na história de Nova Petrópolis. Nossa cidade vem se destacando no Turismo e a Chocofest vem para confirmar o esforço e o trabalho que estamos realizando nessa área”, destaca.

A Rossi & Zorzanello, responsável pela organização  do evento, espera  mais de 150 mil visitantes, promovendo um impacto econômico ainda impossível de mensurar para a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes. Segundo a Secretaria de Turismo, a rede hoteleira, que conta com cerca de 2 mil leitos, já registra mais de 95% das acomodações reservadas para o período com expectativa de chegar aos 100% ainda esta semana. “Temos recebido contatos de todo o RS e do Brasil programando excursões para o evento”, conta o secretário de Turismo, Paulo Roberto Staudt.