A Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) contará com o retorno do Chile e as renovações de Portugal e Estados Unidos em sua próxima edição, que acontece em novembro. Os destinos internacionais encontram no evento uma oportunidade estratégica para divulgar atrativos e alavancar a economia através da atividade turística. 

Portugal

Mesmo convivendo com uma de suas piores crises da história, o Chile aposta no turismo como ferramenta de promoção e resgate econômico. O país enfrenta inúmeras adversidades políticas e sociais, mas investe no FESTURIS por considerá-lo a principal vitrine no mercado turístico da América Latina. 

“Junto com o Chile teremos no evento toda a representatividade de um produto turístico diferenciado. Estamos falando da região dos lagos, de um país que trabalha o deserto, tem montanha e ski, conta com uma patagônia diferente e é um dos indutores do enoturismo do mundo. A feira ganha muito com esse reforço. Além disso, temos a Brand USA e Portugal que virão com estandes expressivos e possibilidade de ampliação com novas regiões”, analisa o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello.

A feira segue em tratativas com outros representantes da Europa, Ásia, África e das Américas, buscando ampliar a marca de 65 destinos internacionais alcançada na última edição. Entre os confirmados estão República Dominicana, Mônaco, Jordânia, Seychelles e San Francisco. 

Além dos estandes na feira geral, o FESTURIS também conta com espaços específicos adequados para posicionamento em diferentes segmentos turísticos. Mais informações sobre o evento no site: www.festurisgramado.com