Privilegiada pela sua localização, nas encostas de Algeriz ao sul, a Quinta da Companhia tem reunidas as condições ideais para produzir um vinho com personalidade e características únicas. Leve e muito fresco, pode ser consumido jovem, e tem sua potencialidade realçada com algum tempo em garrafa.

 A safra 2018 do vinho deverá chegar ao mercado brasileiro ainda neste primeiro semestre. “O vinho será engarrafado até começo de maio, chegando ao Brasil após uns dois meses”, diz o produtor José Paulo Martins. A vinícola está localizada no Vale de Cambra, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em Portugal, e o rótulo é trazido com exclusividade pela Importadora Cork.

Segundo José Paulo, as temperaturas altas e a falta de chuva proporcionaram uma boa maturação, com níveis médios de álcool e acidez relativamente baixos e um bom estado da uva. Isso ajudou a manter sua tipicidade, uma vez que o controle de maturação definiu um ótimo período da vindima, mantendo as caraterísticas do vinho.

A produção é de 17.500L, que serão divididos em 7.500L para o Quinta da Companhia, 2.500L para o Espumante Quinta da Companhia e 7.500L para novas variedades. O espumante estará disponível durante o mês de março, por enquanto somente em Portugal. O rose é uma produção experimental em pouca quantidade, somente cerca de 700 garrafas. De acordo com o planejamento, logo essas novidades também estarão disponíveis para o mercado brasileiro.

 

Produzido com as castas Loureiro 50%; Trajadura 30% e Arinto 20%, é encorpado e seco, com aroma frutado e levemente floral, e com o tempo ganha aromas de frutos secos e melados, resultantes da sua evolução. Excelente para se beber em climas quentes, o vinho verde pode ser servido como aperitivo e para acompanhar saladas, mariscos, pratos de peixe e carnes brancas.

 Para realçar todas suas características, deve ser consumido entre 8º C a 10º C. Graduação alcoólica 12%. 

 Preço médio: R$ 60,00.