O Cheftime, e-commerce de kits gastronômicos, completa um ano de operação e mantém o crescimento de 100% ao mês, desde o lançamento. Com receitas criadas por chefs conhecidos, o serviço leva ao consumidor a experiência de preparar um almoço ou jantar diferente, a partir de receitas sofisticadas e ingredientes selecionados na medida certa. Muitos assinantes desse serviço o utilizam para substituir as refeições de final de semana, por exemplo, para surpreender amigos, familiares e namorados.

 

Em maio deste ano, além dos kits avulsos, a empresa ganhou mais espaço com o clube de assinaturas. “Nossa meta é triplicar o número de assinantes até o final deste ano”, afirmou Daniella Mello, CEO da empresa. Todas as semanas o cliente recebe seu kit no dia e horário que desejar. Além disso, a parceria com o Buffet Charlô, um dos mais respeitados caterings do país, contribui para que os ingredientes estejam sempre frescos e bem selecionados. “Os profissionais do Charlô acompanham rigorosamente cada etapa dos processos de preparo e montagem de nossos kits“, explicou .

 

A experiência positiva fez com que ela percebesse um mercado ainda não explorado, o de refeições saudáveis, mas ao mesmo tempo rápidas, para o dia a dia. “Além das refeições mais sofisticadas queríamos criar um serviço que ajudasse as pessoas que não têm tempo de ir ao supermercado toda semana e acabam, por exemplo, comendo mais fast food do que gostariam“, conta Daniella. E foi então que surgiu o Freshtime, que leva aos consumidores pratos balanceados, com ingredientes frescos e receitas descomplicadas. Onde a cada semana é possível escolher três refeições diferentes entre uma seleção de opções, que incluem pratos quentes e saladas, além do kit de frutas.

 

Para comemorar a criação da nova plataforma e seu próprio aniversário, mudou sua identidade visual. “A ideia é que as pessoas saibam que as duas plataformas são irmãs e consigam identificar a proposta de cada uma através de suas logomarcas”, concluiu Daniella