O chef Philippe Joannès  é o novo Gerente de Eventos Culinários do  Monte-Carlo Société des Bains de Mer. Este novo departamento do grupo é um desafio excitante para o chef altamente aclamado, conhecido por ser um dos vencedores do prestigioso prêmio “Meilleurs Ouvriers de France”.

 

Philippe Joannès será responsável pelos serviços de catering ,além das novas instalações centralizadas de panificação, confeitaria e sorvetes do grupo. Ele também atuará como o ponto de contato para os Salles des Etoiles, o COYA Monte-Carlo, o Buddha Bar e o restaurante do Thermes-Marins.

 “Quando você tem a sorte de se tornar um chef, existem dois locais de trabalho dos sonhos: Paris e Mônaco. Do lado de fora, a SBM é um vasto mundo que abrange toda uma série de profissões. Quando eu era jovem, H.S.H. O Príncipe Rainier possuía uma propriedade não muito longe do hostel dos meus pais e costumava vir de tempos em tempos para experimentar nossos pratos. Eu nunca teria imaginado naquele momento que um dia estaria trabalhando no Principado de Mônaco!” afirmou

 

 

A jornada de Philippe Joannès se iniciou em 1981, no Palácio Trianon em Versalhes. A partir de então ele desenvolveu suas habilidades em estabelecimentos com estrelas Michelin, como Le Camelia em Bougival e Le Jacqueline Fenix em Neuilly-sur-Seine, antes de se juntar ao Grupo Lenôtre como Chef Executivo do Pavillon Elysée e Vice-Gerente de Produção dos laboratórios de produção do Grupo. Foi com esse mesmo grupo que Philippe desembarcou na Côte d’Azur em 2001 como chef executivo e gerente das operações da Lenôtre Côte d’Azur. Ele retornou ao Principado de Mônaco em 2012 como Chef Executivo no hotel Fairmont Monte-Carlo. Ele trabalhou lá por 6 anos, atendendo 450.000 clientes em 4 restaurantes por ano.

 

2018 Presidente da região sul do “Meilleurs Ouvriers de France” (MOF)

2012 Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito da República Francesa

2000 Meilleur Ouvrier de France (Culinária)