Com duas estrelas Michelin e no comando do restaurante com o menu mais caro do mundo, o chef Paco Roncero, leva pela primeira vez a Turquia seu conceito “one of a kind”, que combina comida com arte, música e tecnologia para despertar individualmente todos os sentidos Trata-se  de uma experiência gastronômica 100% multissensorial e alucinante está  ocorrendo até dia  3 de novembro, no Restaurante Rocca, no Raffles Istanbul.

Chef Paco Roncero foto divulgação

Influenciado por suas viagens ao redor do mundo e pelo seu trabalho com Ferran Adria, o pioneiro da gastronomia molecular, Roncero é reconhecido por sua criatividade, sensibilidade, mente curiosa e técnicas culinárias avançadas, se aventurando além da cozinha tradicional para apresentar a gastronomia como uma experiência sensorial singular.

Com dez restaurantes em todo o mundo, incluindo o Terraza del Casino de Madrid, que tem duas estrelas Michelin e dois Duia Repsol Suns, o restaurante mais conhecido – e também com o menu mais caro do mundo – do Chef Paco Roncero é o Sublimotion, em Ibiza, único a combinar comida com arte, música e tecnologia, onde todo o conceito da exposição culinária é coreografado para despertar os sentidos, um gosto de cada vez.

Para essa parceria especial com o Chef Roncero, o Restaurante Rocca, do Raffles Istanbul, ganhará uma nova perspectiva por meio de três conceitos e menus distintos, em três locais diferentes:

Tapas lendárias e iguarias no Paco’s Bar & Lounge; Menu de degustação de seis pratos no Salão Principal; Experiência de jantar multissensorial 360° para até 14 participantes com projeções ao vivo na Sala Privada.

Todos os menus especiais são acompanhados pelo champagne Dom Pérignon da Möet Chandon. Para a experiência de jantar privativo, com um menu futurista e um show digital, incluindo mapeamentos de vídeo em 3D projetados para cada prato, a aventura de degustação atingirá seu auge, com uma série Dom Pérignon Vintage produzida a partir das mesmas uvas e no mesmo ano. Pela primeira vez na Turquia, o Dom Pérignon Plénitude 2, de 17 anos, será servido no Raffles Istanbul ao lado de outras Champagnes vintage, incluindo Dom Pérignon Vintage 2005, Dom Pérignon Vintage 2006, Dom Pérignon Rose 2006 e Dom Pérignon Vintage 2008.

Bar e lounge US$104 por pessoa

 É possível encontrar surpresas a qualquer momento no Mundo de Paco! O menu de quatro pratos de tapas à la carte do chef Roncero pode ser degustadp na área lounge, que foi reinventada como Paco’s Bar & Lounge para essa ação pop-up. Cada apresentação reflete uma imaginação para além das regras habituais, com um menu que se transforma numa festa gastronômica a partir de fatias de foie gras servidas com bolos de gengibre, ceviche de robalo, donuts de queijo de cabra, atum e tartar de nori e guacamole. O lounge acomoda até 100 pessoas.

 Salão Principal US$148 por pessoa

O  salão principal, o coração do restaurante pop-up, oferece um menu de degustação de seis pratos com harmonizações de vinhos opcionais que refletem a apresentação gastronômica da arte. Este menu de degustação foi especialmente preparado para quem quer explorar o menu imaginativo do chef duas estrelas Michelin. A Milenar Oliveira parece uma pequena oliveira e deleita-se visualmente e com sabor. Cones de creme de salmão ao miso (missô), donuts de fígado de ganso, pizza Margarita reinterpretada, um exemplo de cozinha molecular, horta, frutos do mar e ceviche cremoso, robalo ao pil pil, costeletas de vitela com molho ‘mole’ estão entre as delícias servidas no salão principal. A área permite que 50 pessoas experimentem o menu de

  Á de jantar privada US# 434 por pessoa  

 A  área experiência mais única no restaurante pop-up Paco Roncero é, sem dúvida, misteriosa e surrealista, atraindo a todos para uma viagem multissensorial do início ao fim. O salão privado do Rocca, que apela à sensibilidade de todos os convidados, oferece uma experiência de 360º graus com produções ao vivo. Cada noite, apenas 14 convidados serão recebidos neste espaço dedicado.

O menu de degustação composto por 10 pratos é interativo, surrealista e instigante. Entre os sabores que esperam ser descobertos estão a oliveira milenar, sanduíche de feijão vermelho, cones de salmão ao creme de miso e taco de bochecha de cordeiro, um reflexo da apresentação atenta de Paco. Raffles leva os convidados à uma viagem de degustação do “O mágico mundo de Paco” com mexilhões grelhados, coco e camarão com pimenta seca, robalo de caranguejo e costeletas de vitela com molho “mole”. Um dos maiores privilégios desta experiência serão as quatro Champanhe Dom Pérignon, e o Vintage 2002 Plentitude 2, lançado recentemente em Miami e que será servido pela primeira vez na Turquia, e apenas no Raffles de Istambul. Paco Roncero é chef oficial dos eventos internacionais de gastronomia onde a Plénitude 2 é apresentada, além de promover harmonizações com as bebidas especiais.

“A inovação gastronômica e o compromisso de levar o melhor do mundo aos nossos hóspedes e visitantes são as razões pelas quais estamos animados em receber o Chef Paco Roncero, para introduzir uma experiência de jantar única e multissensorial no Restaurante Rocca”, disse Christian Hirt, Gerente Geral do Raffles Istanbul. “Nunca foi oferecido à nossa clientela turca e aos visitantes de todo o mundo uma experiência como esta”.