O the best Cédric Grolet, chef de confeitaria do icônico hotel Le Meurice,  do  Grupo Dorchester Collection, recebeu o prêmio de The World’s Best Pastry Chef 2018 na cerimônia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo 2018.

 

Grolet recebeu seu prêmio no Palácio Euskalduna em Bilbao, Espanha,   ontem, dia  19 de junho. O evento de premiação dos 50 melhores restaurantes do mundo é uma celebração do que há de melhor na gastronomia global, reunindo uma comunidade exclusiva de chefs, amantes de gastronomia, mídia global e líderes mundiais para o Oscar do mundo gastronômico.

 

Nascido em Firminy, na França, em 1985, Grolet já conquistou uma impressionante carreira culinária. Depois de viajar pelo mundo para treinar equipes em novas butiques Fauchon, Grolet mudou-se para o Restaurante Le Meurice Alain Ducasse em 2011, trabalhando sob o comando de Alain Ducasse como sous-chef.

 

Depois de ser promovido à posição de Chef de Patisserie, Grolet ganhou uma série de elogios, publicou seu próprio livro, Fruits, e inaugurou sua boutique de confeitos finos, a Le Meurice’s Pastry Boutique, em março de 2018. As icônicas criações pelas quais Grolet é conhecido incluem suas incríveis frutas esculpidas, além de tradicionais sobremesas francesas, como bolo St. Honoré, Paris-Brest e eclairs de limão.

 

A Le Meurice’s Pastry Boutique, o mais recente projeto de Grolet, representa o primeiro empreendimento deste tipo do renomado hotel membro da Dorchester Collection, Le Meurice. O estabelecimento, localizado na Rue de Castiglione, no 1º distrito de Paris, está ganhando uma reputação como um dos destinos mais importantes da cidade e está se tornando popular entre parisienses e turistas. Os visitantes podem experimentar uma variedade de produtos do portfólio de Grolet, desde as madeleines aos famosos frutos esculpidos em trompe-l’oeil. Os doces têm a assinatura da simplicidade de Grolet, influenciada pelo mundo natural.

 

Grolet comemora: “É uma honra ganhar um prêmio que me dá uma plataforma para iluminar a incrível criatividade dos chefs de confeitaria em todo o mundo. Eu sempre procuro criar momentos de união, menus que produzem memórias duradouras e introduzem sabores ao nosso mundo. Afinal, é isso que nós, chefs, procuramos fazer todos os dias”.

 

Ao ganhar este prêmio, Grolet se torna parte de um legado de confeiteiros de classe mundial, juntando-se ao vencedor de 2017, Dominique Ansel, inventor do Cronut; Vencedor de 2016 Pierre Hermé; O vencedor de 2015, Albert Adrià, e o vencedor de 2014, Jordi Roca, no Hall da Fama do Melhor Chef de Patisserie do Mundo.

 

O prêmio de Melhor Chef de Patisserie do Mundo é votado por mais de 1000 especialistas internacionais da indústria de restaurantes e por gourmets bem viajados, que compõem a Academia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. A Academia é composta por 26 regiões separadas em todo o mundo, cada uma com 40 membros,