Pensando nestes dias de  quarentena,  chef David McIntyre compartilhou a receita de seu delicioso Mac & Cheese do restaurante CUT at 45 Park Lane, do   Dorchester.Collection

A receita serve de  4 a 5 pessoas .Veja os  ingredientes: 225 gramas de macarrão 60 gramas de mussarela ralada, 80 gramas de cheddar ralado, 600 gramas de molho de queijo bechamel, 75ml de creme de leite, 100 gramas de mussarela ralada (quantidade adicional para receita), sal e pimenta do reino moida a gosto e 10 gramas de migalhas de pão panko (ou migalhas de pão seco).

Para o molho: 350ml de leite integral, 350 ml de creme de leite, 10 gramas de alho picado, 50 gramas de manteiga, 50 gramas de farinha de trigo e por fim, sal e pimenta do reino moida a gosto.

Comece com o Bechamel (molho de queijo) coloque uma panela grande em fogo brando, adicione 45g de manteiga e derreta. Misture lentamente 50g de farinha e cozinhe em fogo baixo até dourar levemente. Deixe ao lado.

Em uma panela grande separada, em fogo morno, adicione 5g de manteiga e alho picado. Cozinhe lentamente até ficar macio (não  deixe dourar). Misture com o creme e leite, tempere com sal e pimenta a gosto e leve para ferver. Adicione a mistura na outra panela com a manteiga e a farinha e cozinhe em fogo baixo por 12 minutos, mexendo ocasionalmente.

Em seguida, em uma panela leve ao fogo brando o molho Bechamel, adicione creme de leite e tempere com sal. Quando estiver fervendo, retire do fogo e misture 60g de mussarela e 80g de cheddar até dissolver.

Cozinhe o macarrão em uma panela grande até ficar “al dente” em água e sal. Depois de cozido, molhe com água gelada e escorra bem.Reserve Em uma tigela grande, misture o molho do macarrão e queijo. Uma vez incorporado, misture mais 100g de mussarela.

Para finalizar, amanteigue uma assadeira, misture a massa no recipiente, cubra com 50g de cheddar ralado e polvilhe uma camada uniforme de migalhas de pão panko por cima. Coloque a assadeira em um forno baixo de 200C por 12-15 minutos. O interior deve ficar muito quente sem que o molho de queijo do lado de fora talhe. Sirva