Bela Gil foi destaque na abertura da sessão exclusiva para clientes de viagens e eventos corporativos na 12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience – Lacte 12,que acontece no Grand Hyatt São Paulo. Organizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – ALAGEV, é o maior encontro latino-americano da indústria de eventos e viagens corporativas.

 

 Patrícia Thomas- presidente da ALAGEV foto divulgação

Patrícia Thomas- presidente da ALAGEV foto divulgação

Patrícia Thomas, presidente da ALAGEV, foi a moderadora da sessão e destacou o número maior de participantes nesta edição: foram 900 inscritos em 2017 contra 800 do ano anterior. “Viagem é a segunda ou terceira maior despesa gerenciável em uma empresa. É preciso ter uma gestão estratégica dessa categoria”, destacou Patrícia.

 

Matt Teixeira-diretor mundial de vendas da Best Western Hotels & Resorts foto divulgação

Matt Teixeira-diretor mundial de vendas da Best Western Hotels & Resorts foto divulgação

A Best Western Hotels & Resorts, representada pelo diretor mundial de vendas da rede de hotéis Matt Teixeira, patrocinou esta sessão exclusiva para clientes de viagens e eventos e convidou a chef Bela Gil para falar de alimentação saudável para o viajante.

 

A chef de cozinha é responsável pelo cardápio de dois dos sete hotéis Best Western inaugurados no Rio de Janeiro, em 2016 – Arpoador Fashion Hotel, no Arpoador, e Américas Fashion Hotel, na Barra da Tijuca. “É um sonho realizado poder passar o conceito de comida saudável em um hotel. A alimentação é uma importante ferramenta política e social para mudar o mundo, fazer bem para o corpo, para o meio ambiente e para o produtor. A parceria com o Best Western é uma grande ousadia e um grande desafio para ambos”, conta Bela Gil.

O cardápio assinado pela chef é completo, baseado em produtos e pratos brasileiros. Ela desenvolveu menus para o café da manhã, almoço, jantar, room service e até frigobar. O refrigerante, por exemplo, foi abolido da geladeira do quarto do hóspede. No lugar, foram colocados produtos como biscoito de polvilho, frutas frescas e chocolate orgânico.

“O frigobar é o cartão de visita do hotel e da cidade visitada. O hóspede que quiser tomar refrigerante precisa fazer um ‘esforço’ de ligar e pedir na recepção. Há, inclusive, quem busque o hotel exatamente por esse cardápio diferenciado”, conta Bela Gil. Além de opções saudáveis, veganas e vegetarianas, sem glúten ou lactose, o cardápio de Bela Gil oferece também pratos como hambúrguer com batata frita, para hóspedes que não abrem mão do fast food. “Mas o hambúrguer é de carne orgânica, moída na hora”, reforça a chef de cozinha.