Uma
das marcas de champagne mais conhecidas no mundo, a francesa Duval Leroy acaba de chegar ao
Brasil em grande estilo. Segundo Wael Mustafa(foto)., um dos sócios investidores da BRP Group- multinacional que atua também nos ramos de alimentos, bebidas, produtos de luxo, seguros e imóveis e, que representa a Label no Brasil- houve inicialmente  um investimento de 10 milhões de reais.“ Nosso principal objetivo é trazer para o mercado de luxo brasileiro, uma das champagne mais importantes do mundo, presente em países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Japão, China, Canadá, Suíça, Rússia e mais 60 países”.

  O lançamento  aconteceu no  último  dia 17 , com
festa para 150 convidados na Maison Baccarat que contou com show do trio brasileiro Suite. Na mesma  noite  foi  anunciada a
apresentadora Tatjana Ceratti como embaixadora da marca no Brasil.

 

 
 
Fundada
em 1859 na aldeia de Vertus, situada no coração da Côte Des Blancs, a Duval
Leroy é uma fusão de dois grandes vinhedos da cidade de Champagne, passada de
pai para filho. Com 200 Hectares próprios e aproximadamente 500 hectares de
vinhas plantadas em parceria, a empresa hoje comandada por Carol Duval-Leroy,
conta com mais de 110 funcionários diretos. Em época de colheita juntam-se aproximadamente
mais 400 catadores que realizam todo o trabalho de uma forma artesanal e
manual. Presente em mais de 60 países, a produção chega hoje a 5,5 milhões de
garrafas por ano e mais de 17 milhões em estoque.

Primeira
e única grande casa de champagne no mundo a desenvolver um vinho feito com uvas
provenientes de agricultura orgânica, a Duval Leroy concentra seu cultivo nas
cidades de Vertus e Reims, na França. As principais uvas cultivadas pela
família são Chardonnay e Pinot Noir. Como uma das mais premiadas, a Duval Leroy
é a primeira casa de champagne a obter o certificado IOS 9002 em 1994, e outros
como IFS, RC e ISSO 22000. Tendo como meta agora atingir o HVE standard em
2015, o principal certificado do ministério da agricultura francês, concedendo
um alto valor ambiental à marca.

 

 
Para  Tatjana Ceratti, apresentadora e
empresária que atua há muitos anos nesse mercado de luxo  “faltava uma
champagne como a Duval Leroy no país, sofisticada e exclusiva. O convite para representar a marca acontece num momento muito
especial da minha vida e carreira”.

Para
o lançamento da Duval Leroy, além da festa exclusiva na Maison Baccarat, a
marca está criando a Villa Duval Leroy, situada há 80 km de São Paulo, em uma
reserva de 100 mil quadrados, com bangalôs personalizados com ombrelones,
roupões, toalhas com a marca, para receber clientes e vips, que ficaram
hospedados e degustarão menus especiais feitos por chefes convidados e lógico
regado ao glamour da Duval Leroy.

Além
da vila, ação inédita, pois essa estratégia é feita pela primeira vez no
Brasil, a champagne já fechou uma série de parcerias e eventos, como por exemplo:
“o patrocino na cobertura da SPFW pelo Programa Top’s no Portal Band, ser a
champagne oficial da ilha Reis e Magos em Angra dos Reis no Reveillon e durante
o verão, entre outras ações, marcando assim nossa presença nesse mercado no
Brasil”, acrescentou Wael Mustafa.