As melhores marcas de viagem na América do Sul e Central foram reveladas na Cerimônia de premiação do World Travel Awards (WTA) 2018, que aconteceu no Palácio de Cristal em Guayaquil, no  Equador. Os vencedores da noite de gala do tapete vermelho incluíram a antiga cidade inca de Quito, que  foi nomeada como “Destino da América do Sul”. Mazatlán, no México que recebeu o nome de “Destino líder do México e América Central”.

 

Mr. Graham Cooke Founder President-World Travel Awards  foto divulgação

Presentes as  principais figuras das indústrias de viagem e turismo  da América do Sul e Central. Para Graham Cooke, fundador e presidente da World Travel Awards: “Guayaquil provou ser uma incrível anfitriã do nosso 25º aniversário. Tivemos o privilégio de reconhecer muitos dos principais hotéis, companhias aéreas e fornecedores de hospitalidade de destinos em toda a América Latina e parabéns a cada um deles. ” disse

  No setor de aviação, a Avianca recebeu o prêmio de "Marca Aérea Líder da América do Sul" e a Aeromexico foi eleita "Marca Aérea Líder na América Latina e na América Central". A Delta Air Lines ganhou "A principal companhia aérea dos Estados Unidos para a América do Sul" e  "Companhia aérea líder dos Estados Unidos para a América Central" e "Companhia aérea líder dos Estados Unidos para o México".  O Aeroporto Internacional Mariscal Sucre de Quito foi anunciado como "o principal aeroporto da América do Sul".


Os vencedores da hospitalidade foram: o Swissotel Quito (“Hotel líder da América do Sul” e “Hotel de Conferências líder da América do Sul”); Wyndham Guayaquil (“Hotel líder da América do Sul”) e Mashpi Lodge, Equador (“Eco-Lodge líder da América do Sul”).

 Entre os vencedores de destinos estão o Peru (“Destino culinário líder da América do Sul” e “Destino cultural líder da América do Sul”); Bolívia (“Destino Verde Líder na América do Sul”); Guayaquil (“Destino de Viagem de Negócios Líder da América do Sul” e “Destino de Festivais e Eventos da América do Sul”); Cartagena das Índias, Colômbia (“Destino da lua de mel líder da América do Sul”); Chile (“Destino de turismo de aventura líder da América do Sul”) e Deserto de Atacama, Chile (“Destino mais romântico da América do Sul”).

O prêmio especial para “Personalidade de Viagem da América Latina” foi dado a Gloria Gallardo Zavala, Presidente da Companhia Municipal e Pública de Turismo, Promoção Cívica e Relações Internacionais de Guayaquil, por sua extraordinária contribuição à indústria turística da cidade e seu papel na transformação no destino turístico mais visitado no Equador.

  A noite marcou a quarta etapa do WTA Grand Tour 2018 – uma série de eventos regionais para reconhecer as excelentes marcas de viagem do mundo. Os eventos do tour incluem Ras al Khaimah (Emirados Árabes Unidos), Atenas (Grécia), Montego Bay (Jamaica), Hong Kong e Durban (África do Sul).  Os vencedores regionais seguirão para a Grande Final de 2018, que  acontece  no dia 1º de dezembro,  em Lisboa (Portugal)