Guayaquil,será a sede do mais importante evento de viagens e turismo da América Latina, o evento marca a primeira visita da  World Travel Awards  na cidade, que é  o coração econômico do Equador e a porta de entrada para as incríveis Ilhas Galápagos.Empresas e VIPs da América Central e do Sul estão se preparando para participar da Cerimônia de Premiação do Latin World Awards (WTA).

O tapete vermelho será  realizado no histórico Crystal Palace ,  encomendado por Gustave Eiffel (designer da Torre Eiffel, Paris),  que  foi inaugurado em 1908 e foi renovado desde então como parte da Regeneração Urbana da cidade, marcando o  quarto destino do WTA 2018 Grand Tour, um circuito anual que busca as melhores e mais seletas organizações de turismo do mundo. A WTA celebra o seu 25º aniversário recompensando a excelência na indústria do turismo internacional.

Como um destino turístico emergente, Guayaquil é conhecida pelo seu colorido e desenvolvido Malecón 2000, ao longo do rio Guayas, que combina jardins, centros comerciais, restaurantes, um museu do património, o primeiro IMAX na América do Sul e alguns dos monumentos mais importantes da cidade .