Guayaquil, Equador recebe no dia 15 de setembro, sua Cerimônia de América Latina do World. É a primeira visita da WTA a Guayaquil, a porta de entrada para as incríveis Ilhas Galápagos e o coração comercial do Equador. “Será uma verdadeira honra receber os principais players da indústria do turismo em Guayaquil, a” Pérola do Pacífico” Temos certeza de que os delegados da WTA se apaixonarão pela cidade” afirmou Gloria Gallardo, presidente do Conselho de Turismo de Guayaquil.

Gloria Gallardo, presidente do Conselho de Turismo de Guayaquil- foto divulgação

 

Graham Cooke, fundador e presidente da WTA- foto divulgação

Para Graham Cooke, fundador e presidente da WTA: “Será um prazer absoluto visitar , pela primeira vez, Guayaquil – cidade do Equador com o toque Midas  .Estaremos comemorando  o nosso 25º aniversário. A WTA manteve a sua posição como líder da indústria nos últimos 25 anos, comprovando consistentemente o seu valor como referência global para a excelência no negócio de viagens, turismo e hospitalidade” concluiu Cooke

A cerimônia do tapete vermelho fará parte do WTA Grand Tour 2018 – uma busca pelas melhores organizações de viagens e turismo do mundo. O Grand Tour 2018 também marca o 25º aniversário da WTA em honrar a excelência no setor hoteleiro internacional.

Guayaquil é mais conhecido  pelo Malecón 2000, que incorpora jardins, centros comerciais, restaurantes, um museu histórico, o primeiro teatro iMAX na América do Sul e vários dos melhores monumentos da cidade.

O histórico Palacio de Cristal proporcionará um cenário impressionante para a Cerimônia de América Latina da WTA. Projetado e construído por engenheiros em nome de Gustave Eiffel (designer da Torre Eiffel, Paris),  foi inaugurado em 1908 e passou por uma extensa renovação como parte do projeto de Regeneração Urbana de Guayaquil. Reabriu em 2002 como um centro de exposições e cultura, hospedando obras de arte de grandes renomados como Rembrandt, Picasso e Rendón Seminario.

A cidade mais vibrante do Equador também possui uma nova plataforma de convenções e visitantes, um aeroporto internacional de classe mundial, o maior centro de convenções do país, uma vasta gama de acomodações e um clima invejável quente.

Como parte do Grand Tour 2018, a WTA também organiza cerimônias em Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos), Atenas (Grécia), Jamaica, Hong Kong e Durban (África do Sul), com os vencedores progredindo para a Grande Final em Lisboa (Portugal) .

A votação pela WTA Latin America Ceremony acontece  do dia  26 de março de 2018 a 5 de agosto de 2018.