O socioambientalista Celso Grecco lança hoje, dia 10, quarta-feira, a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista ,509, em São Paulo seu primeiro livro “A decisão de que o mundo precisa”, que traz uma visão sobre os problemas mundiais que afligem nossa sociedade apontando, no desenvolvimento de um sentimento de coletividade e cidadania, caminhos para que as coisas possam fluir de forma diferente.

O escritor recorre às leis da Biologia para explicar que nossa sociedade também é um organismo vivo. Ao abordar temas como a Epidemia da Solidão, fenômeno que tem sido observado por diversas instituições mundialmente e o relatório do World Economic Forum divulgado em 2019, ele aponta o quanto estamos falhando nas respostas coletivas para os problemas mundiais. Argumenta também que não é preciso ser super-herói ou milionário para se engajar em uma ONG ou patrocinar uma causa, além de falar sobre a Inteligência Espiritual, que não se trata de religião, mas que considera mais necessária do que a Inteligência Emocional para estes tempos.

Por meio de exemplos e casos concretos, o autor nos apresenta sete maneiras de engajamento possíveis a qualquer cidadão, independentemente de condição social ou financeira. Celso Grecco, criador da primeira Bolsa de Valores Sociais do mundo em 2003, para a então Bovespa no Brasil, e adotada como estudo de caso e recomendada para as demais Bolsas de Valores do mundo pela ONU posteriormente, explica também o conceito de lucro social, para encorajar um tipo de investimento diferente, cujo retorno será a construção do futuro com o qual sonhamos.

O autor discorre sobre a importância de olhar à sua volta e perceber quais são os problemas sociais que precisam de mais atenção; Identificar e escolher qual é a sua causa pessoal; procurar, reconhecer e escolher empresas que possuem propósito e pensem nas gerações futuras; criar um negócio social e desenvolver um trabalho pensando em uma causa; colocar a ética de que precisamos para o novo milênio em prática, levando em consideração a sustentabilidade, a empatia e a consciência social.

 

R$34,90