A Cedro Textil, uma das principais fabricantes sul-americanas de tecidos para os segmentos de moda e vestuário profissional, foi a única empresa do setor a ser incluída no Guia Época Negócios  360º, estudo promovido pela revista de negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral. Dentre 250 empresas selecionadas, a Cedro ocupa a 175ª colocação no ranking global, posicionando-se em 3ª lugar na categoria têxtil e confecção.

 

Dentro de sua categoria, a Cedro ficou na 2ª posição nos quesitos “capacidade de inovar”, “responsabilidade socioambiental” e “visão de futuro”, ocupando ainda o 3º lugar na avaliação de “desempenho financeiro”, “governança corporativa” e “práticas de RH”.

 

“Esta distinção nos enche de orgulho e também redobra nossa responsabilidade por sermos a única representante no ranking do segmento têxtil”, avalia Marco Antonio Branquinho, Presidente da Cedro. “Por outro lado, a premiação reforça o comprometimento da empresa não apenas com o desempenho financeiro, mas também com práticas que atingem de forma bastante positiva nossos colaboradores, as comunidades onde atuamos e o meio ambiente”, completa o executivo.