Pela
primeira vez, a Cedro Textil, uma das maiores fabricantes de tecidos para o segmento
jeanswear do Brasil, apoiou a 35ª edição do Festival de Moda de Fortaleza, feira
de negócios que apresentou os lançamentos em moda feminina, masculina, infantil,
roupa íntima, jeans, bolsas, calçados e acessórios dos fabricantes instalados
no polo atacadista Maraponga Mart Moda na capital cearense.
 
 A expectativa dos
promotores foi atingida. No período de 13 a 18 de abril, uma média de 40 mil
compradores passaram pelo evento e aumentou em 10% a vendas para o mercado regional (Estados do
Norte e Nordeste) e 7% para as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.
 
 Única
empresa do setor têxtil a apoiar o evento, a Cedro forneceu aos promotores
quase 300 m² de tecido denim para ambientação, além de marcar presença através
do Espaço Cedro, localizado no Lounge Lino Villaventura, onde promoveu a
distribuição de material informativo e brindes para reforçar o apoio.
 
Segundo Oto
Rafael Arantes, Gerente Comercial de Moda da Cedro, a importância do mercado
nordestino na indústria de moda brasileira justificou e valorizou a presença da
empresa no Festival de Moda de Fortaleza. “Atualmente a região se caracteriza
pelo expressivo volume de confecções do segmento jeanswear e percebemos que
existe uma forte demanda por tecidos premium
que diferenciam e aumentam a competitividade das coleções. A politica da Cedro
é estar cada vez mais próxima dos clientes com soluções rápidas e inovadoras e
o apoio ao FMF faz parte deste direcionamento”.disse