A Companhia Têxtil de Castanhal, sustentável desde 1966,  e a maior fabricante de produtos de juta das Américas, é um dos destaques da edição online do Inspiramais 2021_II, único Salão de Design e Inovação de Materiais para moda, que termina amanhã dia 27 de agosto, das 10h00 às 20h00. Os visitantes poderão acessar a edição do Inspiramais através do link: www.inspiramais.com.br 

Como o evento será totalmente digital, por conta da pandemia da Covid-19, os expositores apresentarão seus produtos através de um showroom virtual.  Dentro da plataforma, os visitantes poderão conferir os produtos da Castanhal e conversar com os representantes comerciais da empresa. 

Durante o evento, dará destaque aos produtos de fios naturais e telas com tingimentos naturais, 100% juta

V7 – tingimento natural (Luciano Pinheiro)  
Fio natural de juta_ foto_ Castanhal

Palmilhas em juta Castanhal  elaboradas por Luciano Pinheiro, tingidas com  hibisco, açafrão, cebola aroeira e barbatimão  foto Luciano Pinheiro

“A participação da Castanhal no Inspiramais é sempre muito importante, pois a cada edição no Salão reforçamos o nosso posicionamento em apresentar insumos de moda de menor impacto e com alto valor social e cultural, através do nosso apoio às famílias ribeirinhas que cultivam a juta às margens do rios Amazonas e Solimões”, pontua Maurício Vasques, gerente comercial e marketing da Castanhal.  

Outra ação da empresa  no evento será a parceria com o design Luciano Pinheiro que desenvolve produtos com pigmentos, tramas e insumos naturais de alto requinte artesanal voltados a acessórios de moda, vestuário e decoração.  

Através do Inspiramais, o design participa do projeto Conexão Criativa e Comercial, e desenvolve ações específicas com grandes marcas.  

“A escolha dos têxteis da Castanhal, em minha visão, é justamente por ser uma fibra natural, certificada internacionalmente, que causa menor impacto na natureza, gera economia circular, possui preocupação com o manejo e, principalmente, valoriza as pessoas. Acredito que a juta possui altíssimo valor agregado”, afirma Luciano. 

O tingimento natural da juta, feito por Luciano, consiste em cebola, barbatimão, aroeira, hibisco, cascas e folhas. Nesta edição, Luciano desenvolveu tingimentos naturais em tranças e têxteis da Castanhal, além de criar uma linha de palmilhas sustentáveis com cores diversas. As empresas poderão escolher a cor, a padronagem do têxtil e a forma da palmilha, que será entregue pronta ao cliente.