A empresária Claudia Rosenthal, sócia das lojas Eurico, esteve ontem, dia 28 de janeiro. pessoalmente na ONG Casa 1, para fazer a entrega de 760 pares de calçados, arrecadados em  uma  campanha promovida pela Eurico, empresa que atua num setor de moda inclusiva, atendendo a população que calça numeração maior que o padrão – a partir de 40 nos modelos femininos e 44 nos modelos masculinos. 

A Casa 1, é  uma república de acolhimento de homens e mulheres trans em situação de risco, sediada em São Paulo, que oferece ainda um centro cultural e clínica social a moradores de rua.

E, como hoje,   dia 29 de janeiro se comemora o Dia da Visibilidade Trans no Brasil, e não “haveria melhor época para fazer a entrega da doação”, comenta Cláudia. “É preciso, mais do que nunca, falar e discutir sobre esse tema, e também ajudar quem está vulnerável ”.

Segundo a Lucas Melo, coordenador da Casa 1, os sapatos chegaram em excelente hora. “ As mulheres trans geralmente calçam grande, a partir de 40, e é muito difícil conseguir bons calçados para elas. Quase não temos sandálias e saltos com estilo nessa numeração. Essa doação da Eurico trouxe uma imensa alegria por aqui,  com certeza vai melhorar muito a autoestima delas”, comemorou.