Entre as maquiagens  e purpurina usada no Carnaval, é preciso lembrar de proteger-se dos raios solares que causam graves danos à cútis. Por isso, dispensar o protetor solar nesta época do ano – em que os raios solares atingem o Brasil com mais potência – é loucura.  Para não estragar a make carnavalesca, o ideal é usar bloqueadores solares. A dra. Ana Coutinho, dermatologista do Grupo Pierre Fabre, dá dicas de como proteger a pele durante a folia e não deixar a maquiagem desaparecer:

O primeiro truque para ter sucesso na make de Carnaval é ter uma pele bem hidratada e limpá-la corretamente antes do uso do solar.

Escolha um bloqueador solar próprio para sua pele (com cor) e que seja resistente ao suor (muito importante), assim como a maquiagem escolhida. O ideal é reaplicar o produto a cada duas horas para que a cobertura seja feita de forma correta e/ou em casos de transpiração excessiva ou mergulhos em piscinas ou mar.  ]

Os novos Avène Solar FPS 70 e Darrow Sunsafe FPS 60, são as vedetes desta temporada

 

Use e abuse da Água Termal Avène para acalmar a pele e refrescar durante a maratona de blocos e desfiles. Além suas propriedades anti-inflamatórias, a água termal ajuda a fixar o make up.

Drama na hora de reaplicar o protetor solar?  O melhor para esses momentos são os solares em formato compacto,  como o Compacto FPS da Avène, pois protege  e mantém o acabamento da maquiagem preservando e tirando o brilho sem perder nenhum grão de glitter.

Outra dica básica é ingerir bastante líquido durante as festas, principalmente, porquê com todo o alvoroço o corpo perde mais líquido. Então, queridos: nada de esquecer de beber pelo menos dois litros de água e ingerir alimentos leves.

Obrigatório para saúde da pele: remova a maquiagem todos os dias antes de dormir, afastando assim a chance de surgirem espinhas e acnes, além de evitar que a pele fique com aparência cansada e envelhecida.