Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria, comanda, no dia 2 de outubro (terça-feira), das 8h30 às 18h30, na Cinemateca  Brasileira, na Vila Clementino, em São Paulo,  a 5ª edição do Fórum MCF: Os Pensadores do Luxo. Neste ano, o tema escolhido para o encontro foi “Novas Gerações e Ageless”, no qual especialistas das áreas de gastronomia, hotelaria, varejo, moda, turismo de luxo e finanças se reúnem na Cinemateca Brasileira para trocar experiências, insights e reflexões sobre o atual mercado de luxo no Brasil.

 

O foco será a importância que as gerações Z, Alpha e Millennials têm no novo cenário econômico do país, além de destacar o Ageless, movimento que aborda o envelhecimento da população e a consequência dele nos atuais métodos de consumo.  O fórum terá um formato interativo com encontros dinâmicos e produtivos visando o network e o aprendizado.

 

Sob o olhar das ferramentas de gestão, os palestrantes enfatizam o uso de menos siglas e mais estratégia ao mostrar os códigos do mercado premium e de luxo traduzidos para todos os públicos, revelando que agora a idade é uma questão de comportamento e atitude e não apenas cronológica.

Palestrantes confirmados

Andrea Bisker – Head Brasil da Stylus, agência de tendências inglesa

Beny Podlubny – Head do Private da XP Investimentos

Maria Rita Alonso – Jornalista da  Veja e do Estadão

Marina Gouvêa – Primetour Turismo

Philippe Trapp – VP Executivo de Luxury e Upscale Hotel Services da Rede Accor na América Latina

Robert Betenson – Matueté