O show “Canções para Pequenos Ouvidos” chega ao Teatro Morumbi Shopping,em São Paulo,  de 7 a 29 de setembro, com apresentações durante todos os finais de semana. Primeiro espetáculo da Orquestra Modesta, o musical circulou pelos palcos do interior paulista, Santa Catarina e Bahia, e agora retorna à capital.

 

Sob a direção de Fernando Escrich e Anderson Spada, a banda formada por palhaços apresenta repertório próprio, que compõem uma viagem musical. Cada canção traz uma história que pode levar a reflexões ou evocar memórias afetivas, entremeadas com brincadeiras e interação com a plateia.

 O maestro Sandoval (Sandro Fontes) toca violão e é quem comanda o show, ou pelo menos acha que comanda; o coração da orquestra é o baterista Brocolino (Alexandre Maldonado) que mantém o ritmo pulsante durante o tempo todo; a dupla feminina Nina Rosa (Monique Franco) e Guadalupe (Tereza Gontijo), responsáveis pela percussão e voz, é muito carismática e a que mais interage com a plateia; o palhaço DusCuais (Henrique Rímoli) toca diversos instrumentos como  trompete, banjo e sanfona.

 

A premissa fundamental é a simplicidade da música feita e tocada por palhaços, em diversos ritmos, com letras poéticas que trazem reflexões e memórias afetivas comuns da infância.“Canções para Pequenos Ouvidos” é também o primeiro disco da trupe, lançado pelo Selo Sesc em outubro de 2018 com shows de lançamento realizados no Sesc Pompeia.

 

O álbum contém nove faixas que navegam por diferentes ritmos, tem direção musical e arranjos de Fernando Escrich, que também divide a produção musical com o palhaço e baterista Alexandre Maldonado e o músico Ramiro Marques, integrante da banda Mawaca e da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

Sábados e domingos de setembro de 2019, às 16h

Ingressos a venda na LivePass (http://www.livepass.com.br/e…/cancoes-para-pequenos-ouvidos/)