A Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo alemão Deutsche Messe AG – DMAG, e a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul comunicam o cancelamento da 5° edição  da BITS – Business It Summit 2015 (www.eventobits.com.br), evento de Tecnologia da Informação e da Comunicação – TIC, que ocorreria de 11 a 13 de agosto, na capital gaúcha.

A medida é motivada pelo atual cenário politico e econômico no país, que apresenta retração dos investimentos do setor corporativo. Como uma medida preventiva de preservação do mercado e dos investimentos e face ao risco de não oferecer um evento internacional de alto padrão, a DMAG e a FIERGS tomaram a decisão de suspender a realização desta edição.

Mauricio Macedo, Gerente do Centro de Eventos da Fiergs, avalia o caminho trilhado pela BITS em sua adaptação ao mercado sul-americano, com a integração dos setores que compõem o cenário da TIC. “A BITS vem ampliando os espaços e, na última edição, reuniu não apenas o setor privado, mas iniciativas de governo eletrônico, instituições de educação e pesquisa em tecnologia e áreas de inovação, que seguem apoiando o projeto. Por outro lado, este é um evento que precisa de todas as suas bases fortalecidas para que traga o resultado esperado a todo o setor”, avalia.

Para Valério Regente,(foto) Diretor Geral da Hannover Fairs Sulamérica, o momento de cautela e retração do setor privado neste ano de 2015 foi um fator preponderante na decisão.”Apesar da aceitação do novo conceito apresentado pela BITS, o cenário atual de retração nos investimentos causou a baixa adesão ao evento”.