o Governador João Doria lançou campanha de promoção ao turismo do estado, Trata-se do Visite SP que faz parte do programa São Paulo Pra Todos, que visa incentivar a população a conhecer destinos estaduais populares e pouco conhecidos. Neste ano, serão investidos R$18 milhões do governo. “ Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística. O turismo na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, afirmou Doria.

Para aumentar a permanência do turista, companhias aéreas nacionais investirão R$40 milhões no plano marketing. Para o próximo ano, outros R$44 milhões estão previstos como investimento. A medida é uma compensação à redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação em São Paulo. 

“Está programado, em estudos conjuntos com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), a criação de 54 mil empregos com o impacto dessa diminuição da QAV (Querosene de Aviação)”, afirmou o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.