A cirurgiã plástica Camila Naif, com o intuito de auxiliar milhares de pessoas que perderam a qualidade de vida pós o câncer de mama., desenvolveu o livro “Perdi minha mama, e agora?”, que será lançado hoje, dia 27 de novembro de 2018, das19h às 21h, na  Bak Padaria Artesanal – Rua dos Miosotis, 25, Mirandópolis.

 No livro, Camila  compartilha seu conhecimento sobre reconstrução mamária, resultado da tese do Mestrado Profissional da UNIFESP, a obra teve o auxílio e co-autoria das cirurgiãs plásticas e professoras Alessandra Haddad, Christiane Sobral e Lydia Masako Ferreira.

 

A edição ilustrada é um manual em versão impressa e também digital, que pode ser baixada gratuitamente em www.reconstruçãodemama.com, o primeiro site brasileiro, com este conteúdo informativo, feito em linguagem direta e acessível, para maior compreensão do leitor. As autoras explicam todas as etapas, os termos médicos, a lei, os tratamentos, os preparativos, as contraindicações cirúrgicas, os tipos de implantes, os cuidados e tudo que possa proporcionar segurança. Além disso, a doutora Camila Naif orienta sobre a importância de conversar diretamente com o cirurgião plástico reconstrutor, seja do atendimento público ou privado, sem receio de tirar todas as dúvidas.

 

 “Conforme a lei já estabelecida no Brasil, a mulher tem direito a reconstrução mamária e simetrização após o tratamento cirúrgico de câncer de mama. Isso vale tanto para os tratamentos realizados pelo SUS, como também para os convênios médicos. Quando for indicada a cirurgia pela equipe de mastologia, o médico já encaminha a paciente para o serviço de cirurgia plástica que atende aquela região. No momento da consulta, a paciente deve questionar a possibilidade de cirurgia plástica reparadora para reconstrução mamária”, reforça a médica.