As cidades de São
Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba receberão, de 12 a 21 de
junho, uma série de atrações culturais, gastronômicas, educacionais e
empresariais. Trata-se da Semana Francesa, iniciativa realizada anualmente pela
Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) que conta com a participação de
artistas nacionais e estrangeiros, renomados chefes de cozinha, restaurantes
famosos, salas de cinema, empresas multinacionais e órgãos públicos.  

Em São Paulo, entre as atrações confirmadas, destacam-se apresentação da
história da Givenchy, vernissage da artista francesa Nadine Vergues e Gasediel,
harmonização de queijos e vinhos, festival de cinema com filmes franceses,
roteiro de exposição de obras francesas, lançamento da pesquisa “Os arquétipos
femininos”, programas de intercâmbio para estudos na França e cursos para o
Ciências Sem Fronteiras, entre outros.

A Semana Francesa chega a sua quarta edição em 2015 e a proposta do evento é
oferecer aos participantes uma imersão verdadeiramente francesa, ao reunir
diversas atrações nas áreas de gastronomia, artes, cinema e cultura
 ligadas à França, proporcionando, assim, uma experiência do verdadeiro
“savoir-vivre” francês.