O Café Gourmet Santa Monica, leia-se: Arthur Moscofian Jr., pioneiro na produção de café gourmet no Brasil, está lançando a campanha Café sem Açúcar em suas redes sociais. O objetivo da ação é estimular o consumidor para que possa degustar uma xícara de café percebendo seu verdadeiro dulçor e aroma, pois o açúcar tem propriedades capazes de distorcer o autêntico sabor da bebida.

 

Além de estimular o paladar, a campanha também quer alertar o público sobre os efeitos nocivos do açúcar no organismo, informando que o brasileiro consome, em média, 150 gramas do produto por dia, uma quantia quase três vezes maior do que a média mundial que é de 57 gramas, o que pode desencadear diversas doenças, inclusive a obesidade devido a maior ingestão de calorias.

 

A campanha  propõe atitudes que irão ajudar a pessoa a reduzir o consumo de açúcar como a alimentação em horários regulares, a diminuição da ingestão de bebidas açucaradas e alimentos processados e a pratica diária de exercícios físicos.

 

Para essa ação a Agência Tua coletou depoimentos de médicos, nutricionistas e de pessoas que aboliram o açúcar da alimentação que foram transformados em vídeos e conteúdo para posts, newsletters e para o blog da marca