A C&A, maior rede de varejo de moda do País, atualiza  sua loja virtual. A home page passa a ter navegação mais intuitiva, com destaque para composição de looks diferenciados, e a estrutura do site foi modificada, para facilitar a busca do produto desejado. As mudanças são fruto de um trabalho de benchmarking, aliado ao feedback da experiência de clientes e do Conselho Fashion, composto por mais de 1.500 consumidoras de todo o Brasil.

Entre as novidades, está a implementação de filtros laterais, disponíveis em toda a navegação do e-commerce da C&A. Os novos filtros possibilitam que as clientes encontrem de forma rápida e fácil a opção adequada de produto com um simples clique e escolham entre itens como cor, tamanho e modelo.

As melhorias também foram aplicadas para a plataforma de compras compatível com aparelhos móveis, para oferecer a melhor experiência à cliente, independentemente do dispositivo que ela utilizar para a compra, por causa do crescente acesso ao site via celulares e tablets.

A plataforma de vendas on-line já responde, em média, por 20% das vendas de Collections, parcerias da C&A com estilistas e marcas nacionais e internacionais, e é a melhor loja da rede em performance de vendas desse tipo de produto. O tíquete médio, quando comparado com as demais lojas da rede, é 50% superior, justificado pela maior participação de itens de valor agregado e quantidade de itens comprados em cada pedido.

Outro fator que mostra o bom resultado do site é a capilaridade da companhia, que multiplicou por 40 seu alcance e passou para 75% dos municípios do País em apenas cinco meses de operação. Hoje a C&A possui lojas físicas em 127 cidades brasileiras e, com o e-commerce, já atende a mais de 4 mil onde não há presença física.