A Búfalo Dourado , leia-se: Cruzilia, Lac Lelo, Fazenda Sesmaria e Dona Búfala, pioneira na produção de alimentos produzidos 100% com o puro leite de búfala e na fabricação de mozzarella de búfala no Brasil, encontrou o equilíbrio perfeito entre a comercialização de laticínios e a produção de leite, que ocorre o ano todo, inclusive na entressafra.   A empresa segue firme na sua estratégia de crescimento e anuncia o lançamento de quatro novos produtos premium até o fim do ano. A expectativa da companhia é de R$ 25 milhões em vendas em 2020.  

Na contramão da crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, o mercado de laticínios manteve o nível de vendas e tem mostrado crescimento em alguns setores. Segundo pesquisa do Centro de Inteligência do Leite (CILeite), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizada entre 23 de abril e 3 de maio com mais de 5 mil pessoas, produtos como queijos, manteiga, leite e iogurte apresentaram aumento no consumo durante a quarentena. O principal crescimento ocorreu entre os queijos, com 17%, seguido de manteiga (16%), leite condensado (14%) e creme de leite (13%).  

foto Tânia Müller

Segundo Ricardo Cotrim, CEO da Búfalo Dourado, a empresa   registrou um crescimento de 10% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. “O destaque da produção é a burrata de búfala, que vem ocupando um espaço cada vez maior, aproximando-se das vendas de mozzarella de búfala fresca, produto líder de vendas da Búfalo Dourado, que corresponde a 50% da produção. Atualmente, são comercializadas 50mil burratas por mês, sendo que há cinco anos o produto quase não era conhecido no país”, comenta o executivo

A Fazenda Sesmaria, localizada em Amparo, interior de São Paulo, foi totalmente planejada visando o bem-estar dos animais, a alta produtividade do rebanho e a qualidade na produção de leite, queijos e laticínios especiais.

A marca vem expandindo cada vez mais seu portfólio, se posicionando como líder no mercado premium de produção de laticínios feitos com leite de búfala no País. A empresa também realiza o aprimoramento constante dos processos de reprodução por meio dos métodos IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e FIV (Fertilização em Vitro). Com isso, a fazenda Sesmaria não enfrenta a entressafra de leite – as búfalas têm seus filhotes durante o ano todo, tornando a produção linear.