A convite da revista Prazeres da Mesa, Bruce Friedrich, co-Fundador e CEO do GFI. Bruce e o Managing Director do GFI no Brasil, Gustavo Guadagnini, irão participar da  Mesa São Paulo 2019 , o maior evento de gastronomia da América Latina,

Bruce Friedrich foto divulgação

Os executivos irão palestrar sobre o futuro da carne e como alimentos plant-based e cultivated meat podem ser uma alternativa rentável e sustentável para os desafios dos próximos anos.

Na mesma semana, ambos se encontrarão com outros atores do agronegócio como empresários, investidores formadores de opinião e representantes do poder público para discutir o futuro dessas soluções no Brasil. 

O país segue a tendência mundial que está apostando na força desse mercado. Para solucionar questões como o aquecimento global, o desafio de alimentar mais de 9,7 bilhões de pessoas até 2050 e questões relacionadas ao aumento das superbactérias, os alimentos plant-based e cultivated meat têm se mostrado uma solução disruptiva, sustentável e rentável. Especialistas estimam que, somente o mercado de carnes plant-based, atinja entre US$ 100 bilhões e US$ 370 bilhões até 2035. Entre os investidores desse mercado estão Kimbal Musk, Richard Branson, Bill Gates, Marc Benioff e Sergey Brin.