A  multinacional japonesa Brother, que acompanha os avanços do mercado máquinas de costura e bordado, mercado de impressão, digitalização e organização, em parceria com a Celmáquinas, doou 15 máquinas de costura para o Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, para ajudar na produção de máscaras e aventais para os funcionários que trabalham na linha de frente ao combate da COVID-19.  

Modelo BM2800

As peças produzidas pelos voluntários serão usadas pelos profissionais da saúde do hospital. Além disso, também serão destinados conforme necessidade para outros hospitais da Rede de Saúde Divina Providência no Estado, que atendem 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os hospitais ficam nos municípios de Estrela, Arroio do Meio e Progresso, no interior do Rio Grande do Sul. O Hospital Divina Providência de Porto Alegre é filantrópico.

“Este modelo de máquina de costura modelo BM2800,,  é ideal para que os voluntários aprendam rapidamente a manusear a máquina. e que a produção seja prática. Nossa parceria com a Celmáquinas também ajudará a salvar vidas. É hora de ajudar ao próximo e oferecer nossas soluções em costura para prover assistência a tempo de combater a pandemia aqui no Brasil”, explica João Yazaki, gerente de Marketing da Brother Brasil

A meta de produção, que será feita por 600 voluntários, é de 30 mil EPIs, entre aventais e máscaras, para os próximos 90 dias. Os materiais para a produção, tecidos como TNT e SMS, elásticos, linhas, velcro e punhos são higienizados com todas as recomendações da OMS e das autoridades locais, garantindo a segurança dos voluntários durante a produção das peças.