Mais de 300 pessoas estiveram na Unibes Cultural,  na rua Oscar Freire, 2.500,  em São Paulo, e conferiram de perto a programação do Braztoa Desvenda: Viagens Gastronômicas, que mostrou, por meio de painéis, depoimentos e degustações como a gastronomia influencia na escolha das viagens, além de trazer o que há de novo e todas as possibilidades desse segmento. “Cerca de 60% dos viajantes tiram foto de comida e 83% acreditam que as experiências gastronômicas ajudam a criar memórias inesquecíveis dos destinos, sendo que grande parte do orçamento dos turistas é gasto com comida”. Foi com esse levantamento que Magda Nassar, presidente da Braztoa abriu o evento, que deu o pontapé inicial a uma série de encontros promovidos pela associação, que pretende unir trade e público final, para juntos debaterem o presente e o futuro das viagens e suas variações.”Sabemos como é importante estar junto, escutar vários lados e ter pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto. A Braztoa quebrou uma barreira e abriu um grande caminho ao unir agentes de viagens e público final em um único lugar, promovendo uma rica troca de opiniões e informações”, afirmou Magda .

 

 

Com o tema “Turismo & Gastronomia: uma receita de sucesso”, o primeiro painel contou com a presença de Jun Sakamoto (Chef e Dono dos Restaurantes Jun Sakamoto e Junji Sakamoto), Bruno Assami (Diretor Executivo do Unibes Cultural), Milagros Ochoa (Diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil) e Daniela Filomeno . Com mediação de Magda Nassar, presidente da Braztoa, eles contaram suas experiências vividas pelo Brasil e pelo mundo, as memórias que as boas comidas deixaram em suas viagens e o protagonismo da gastronomia nos roteiros de turismo.

 As empresas NCL, R11 e Velle apresentaram seus cases  e  o tema Sabores e Destinos foi debatido por Juan Antonio Ruiz Morales (Diretor Escritório Turismo da Espanha), Eduardo Sena , Susy (Serra dos Garcias) e Marcia Rezende (Belotur), com mediação de Estela Farina, presidente da CLIA Brasil e diretora da NCL.

 

 As inscrições são gratuitas e limitadas, e estão disponíveis nos links abaixo:

 Braztoa Desvenda: Viagens Inovadoras 5 de setembro – das 14h às 20h

https://www.sympla.com.br/braztoa-desvenda-viagens-inovadoras__326302

Braztoa Experiência LGBTravel 9 de outubro – das 14h às 20h

https://www.sympla.com.br/braztoa-experiencia-lgbtravel__326275

 

Braztoa Desvenda: Cruzeiros Marítimos 13 de novembro – das 14h às 20h

https://www.sympla.com.br/braztoa-desvenda-cruzeiros__326315