No dia 25 de junho, na Unibes Cultural, endereço que é referência em eventos de cultura na capital paulista, abrirá suas portas para o Braztoa Desvenda 2019, evento gratuito, criado para os amantes de viagens e para quem quer saber quais são as tendências desse segmento, antes de escolher seu próximo destino no mapa.

 

O ato de viajar vem adquirindo novos status ano a ano. Com o tempo, a cada planejamento, escolha de roteiros, malas feitas e desfeitas, faz-se mais presente a busca pela satisfação pessoal, seja ela qual for, a partir das diversas opções do mercado de turismo. Não é à toa que, em 2018, nada menos que 1,4 bilhão de turistas viajaram pelo mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). Uma pesquisa do Euromonitor International, “Megatrends Shaping the Future of Travel”, aponta que, em 2019, o desejo de viajar ganhará mais força entre consumidores do mundo todo.

As inscrições que  são  limitadas (e que podem ser feitas clicando aqui), promete levar uma degustação de experiências e muito bate-papo sobre o turismo no Brasil e no mundo, com atividades gratuitas simultâneas como painéis, que estarão sob o comado do apresentador Felipe Solari, saraus, shows de música brasileira e peruana, oficinas de fotos em viagens, como montar uma mala, como fazer souvenirs e terapias alternativas, entre outras coisas.

 

A ideia é ter atividades em todos os minutos do evento, que vai das 13h às 21h. Uma área inteiramente dedicada à gastronomia trará aulas e degustações de ceviches, chai, comida brasileira, vinhos e pisco sour, levando os participantes a sentirem um gostinho do que podem encontrar nos destinos que têm essas iguarias como tradição.

 

O painel “meu destino na tela”, que abordará séries, filmes e novelas que alavancaram destinos no mundo todo, terá a participação, entre outras pessoas,Felipe Solari, apresentador, ator, diretor e repórter . Caio Travels comandará a oficina “como arrumar uma boa mala”, e a ex-Masterchef Cecília Padilha falará sobre viagens segmentadas no painel “Todo mundo pode turistar”.