A Brastemp,  que há 60 anos traz inovações, acaba de lançar uma campanha que homenageia, por meio de memes famosos, um dos maiores legados da propaganda brasileira, o comercial da Brastemp; De forma divertida e espirituosa, apresenta a campanha “Homemenagem” e se inspira no famoso comercial da poltrona, marcado pelo desabafo de consumidores frustrados por não terem produtos que “são assim uma Brastemp”.

“Estamos em um momento muito especial. Lançamos uma nova assinatura, o – Sem dúvida, Brastemp – e acabamos de renovar grande parte do nosso portfólio. Para celebrar este momento, queríamos homenagear nossa história, sem deixar de olhar para o futuro, conectando a marca ao universo digital” afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Brastemp. 

Para apresentar tudo isso de forma bem-humorada, a Brastemp encontra nos memes a melhor tradução do desabafo no mundo atual. Idealizada pela agência FCB, “Homemenagem” traz em seu elenco Glória Pires, Susana Vieira, Bela Gil e Carolina Ferraz, conhecidas no meio digital por situações marcantes nos últimos anos. 

“Esta campanha viaja até o passado para homenagear um clássico da propaganda brasileira, porém, trazendo para o ambiente digital o que há de mais atual na internet hoje: os memes. Retornamos no tempo para apresentar o futuro da Nova Geração da Brastemp”, comenta Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.