O Experience Kissimmee  está participando do WTM-LA, no Expo Center Norte , apresentando um estudo de comportamento do turista brasileiro , mostrando que nós  planejamos nossas viagens com , até  seis meses de antecedência e/ou  na  última hora, devido a oscilação do dólar  e que gostamos de ficar hospedados em  casa, vivenciando o estilo norte americano.  

 

Assim, Kissimmee,  na Flórida, nos Estados Unidos, foi a cidade internacional mais procurada por viajantes brasileiros em 2018 no site de aluguel de imóveis por temporada AlugueTemporada, marca brasileira da Homeway e parte do Expedia Group. A plataforma preparou um ranking dos destinos nacionais e internacionais mais buscados por seus usuários no país. Com um aumento na demanda de 37% em relação a 2017, Kissimmee lidera o ranking estrangeiro, seguido por Paris, na França, e pela cidade de Davenport, também na Flórida. O destino fica ao lado de Orlando e de todos os principais parques temáticos americanos, como Walt Disney World e Universal Studios, região mais amada pelas famílias brasileiras.

 

Já no Brasil, o município do Guarujá, no litoral de São Paulo, liderou entre as cidades nacionais mais buscadas em 2018. Rio de Janeiro e Ubatuba também receberam alta demanda de viajantes e ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente. Confira abaixo: 

Cidade internacionais:

 

1 – Kissimmee, Estados Unidos

2 – Paris, França

3 – Davenport, Estados Unidos

4 – Lisboa, Portugal

5 – Orlando, EUA

6 – Nova York, EUA

7 – Miami Beach, EUA

8 – Roma, Itália

9 – Miami, EUA

10 – Londres, Inglaterra

 

Cidades nacionais: 

1 – Guarujá, SP

 2 – Rio de Janeiro, RJ

3 – Ubatuba, SP

4 – Cabo Frio, RJ  

5 – Bertioga, SP

6 – São Sebastião, SP

7 – Praia Grande, SP

8 – Florianópolis, SC

9 – Búzios, RJ

10 – Caldas Novas, GO