A Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, considerada uma das mais importantes feiras de calçados e artefatos de couro da América Latina,  receberá um estande do Projeto Brasil by Bags. Serão 10 empresas expondo no Expo Center Norte, onde ocorre a feira, a partir deste domingo (10/1).

A Couromoda marca o início do calendário de negócios no Brasil, atraindo lojistas de todo o Brasil e de 52 países em busca da identidade, do design e da criatividade Made in Brazil. Participam do showroom as empresas Bennesh, Daniela Carolina, Denise Gerassi, Fasolo, Kalin Brasil, Lansay, Lia Marchese, Mogen, Più Bello e Rosana Mattua

O projeto Brasil by Bags – iniciativa da Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover o setor no mercado externo – chegou ao final de 2015 com importantes resultados. “Mesmo com a economia em desaceleração, conseguimos conquistar novos clientes e atingir novos países em nossos esforços com foco na exportação”, comemora o Presidente da Abiacav, Vidal Veicer (foto). O projeto já responde por 16% das exportações do setor, e começa o ano com novas ações , em São Paulo (SP).

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O Brasil by Bags também promove nesta semana mais uma edição do Projeto Comprador. As rodadas de negócios entre varejistas internacionais e fabricantes brasileiros ocorrerão durante as feiras Couromoda, de 10 a 13 de janeiro, e TM Fashion, de 9 a 12, ambas em São Paulo (SP).

Os convidados são compradores das Américas do Sul e Central, além um representante africano. Os encontros serão realizados a partir deste domingo (10/1) e seguem até quarta-feira (13), junto às feiras. As rodadas de negócios ocorrerão no Lounge Brasil By Bags na Couromoda, onde os compradores internacionais também circularão pelos estandes dos fabricantes participantes. Na TM Fashion, as rodadas acontecerão nos estandes dos associados.

O  lounge Brasil by Bags na Couromoda fica localizado no Boulevard 5, nº 83.

 

Ao longo de 2015, diversas ações foram promovidas para fortalecer, cada vez mais, a imagem dos artefatos de couro e artigos de viagem no exterior. Somente em 2015, 18 ações envolvendo 37 empresas foram realizadas, com US$ (FOB) 539 mil em exportações (até outubro). Com isso, a participação do projeto nas vendas externas do setor já representa 16% do total, quatro vezes mais do que em 2014. Já são 21 destinos para os produtos brasileiros, com Argentina, França, Costa Rica, Chile e Peru ocupando as primeiras posições entre os compradores.

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