O setor brasileiro de artefatos de couro e artigos de viagem está presente na MIPEL, uma das mais importantes feiras do segmento no mundo, que teve início  no dia 1º e segue até sexta (4/9), em Milão, na Itália

O estande do projeto Brasil by Bags reúne cinco marcas brasileiras, expondo seus diferenciais em qualidade e design: Bennemann, Denise Gerassi, Drizza, Maria Luzia e Rosana Mattua. “Este é mais um passo em nossas ações para tornar o produto brasileiro cada vez mais internacionalizado, conquistando clientes em todos os continentes”, ressaltou o gerente do projeto, Diogo Ghisoni Serafim.

 

O Brasil By Bags busca a ampliação das exportações brasileiras de fabricantes de bolsas, artigos de viagem e artefatos de couro. É realizado pela ABIACAV (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) em parceria com a APEX-BRASIL (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

Além da participação na MIPEL, a presença em Milão também marcou a segunda etapa do workshop Gestão de Produto de Moda. O segundo módulo aconteceu neste domingo e segunda-feira (30 e 31 de agosto). No primeiro dia, foram realizadas visitas em diferentes áreas de consumo de moda em Milão, para identificar os níveis de mercado do setor de acessórios de moda, bolsas e pequenos artefatos em couro. O segundo dia foi de atividades na Modapelle Academy. Participaram do workshop as marcas Bennemann, Denise Gerassi, Drizza, Marcia Rocha, Maria Luzia e Rosana Mattua.

 

O primeiro módulo ocorreu em Novo Hamburgo, de 3 a 7 de agosto, com presença das marcas Armelin Acessórios, Arvi, Bennemann, Daniela Carolina, Denise Gerassi, Drizza, Marcia Rocha, Maria Luzia, Pelli Brasil, Sea Port e Smart Bag. O workshop foi realizado pela Abiacav em parceria com a Modapelle, de Milão, com apoio da Apex-Brasil.