Bloomin’
Brands – um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo, detentor
de diversas marcas,- Outback Steakhouse Abbraccio (Carrabba’s), Fleming’s Prime
Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill. – traz ao mercado brasileiro
sua segunda maior operação do segmento.  A Abbraccio, cujo conceito
carrega toda a tradição do Carrabba’s, rede de inspiração italiana que
atualmente opera apenas nos Estados Unidos, e ganha novo nome para iniciar seu
processo de expansão mundial. 

O
primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no shopping Vila Olímpia, em
março, e o segundo, ainda sem data, no shopping Market Place, ambos em São
Paulo. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada
unidade. 

A forte
atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do
ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso,
direcionar os planos da empresa para a expansão global”, diz Salim Maroun,
presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands. “Mostraremos a
personalidade desta cozinha, começando pelo Brasil por ser um mercado
extremamente maduro, assim como de uma sofisticação operacional”,
completa. 

Massas,
bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos
molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio.
Ingredientes selecionados garantirão um sabor rico e balanceado às opções, além
de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra
virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte:
grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor
diferenciado. 

Entre os
carros-chefes do cardápio está o Fettuccine Abbraccio, composto por
tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também
há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet
mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità
Burro al Limone
com manjericão..
Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão
importados para garantir o sabor único dos pratos. Também será apresentado aos
clientes um molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito
autêntico às opções do cardápio