Visando movimentar o mercado em um período de ‘entressafra’, os consultores de moda de Belo Horizonte trazem, mais uma vez à capital, o BH à Porter –Moda em Movimento, o maior evento open de pronta-entrega do país, que acontece de 24 de agosto a 11 de setembro.

O objetivo é trazer varejistas de todo o país para conhecer o mercado mineiro. As marcas vão receber os clientes diretamente nos showrooms, no período de 24 de agosto a 11 de setembro. O evento é considerado o maior open de pronta entrega do país. Na última edição, realizada no ano passado, participaram 161 lojistas, gerando um montante de mais de R$ 3 milhões. Em 2015, mais de 50 marcas participam do projeto.

Neste cenário de incertezas econômicas é comum que as pessoas fiquem mais receosas e cautelosas em relação aos investimentos. Porém, muitos empresários decidem arregaçar as mangas e tentar reinventar a roda para conseguir bons resultados. A dica de consultores e especialistas de mercado para superar este período é inovar, processo pelo qual empresas exploram a mudança como uma oportunidade para um negócio ou serviço diferente.

 

Este conceito de Peter Drucke, um dos mais importantes e influentes estudiosos de gestão do mundo, tem mais peso que nunca no cenário atual da economia. Hoje, empresas que deixam de investir e ficam paradas tendem a sofrer com a competição e o interesse constante dos consumidores por novidades. Mais ainda: inovação é uma das grandes armas para enfrentar crises ou épocas de desaceleração.

 

Seguindo a lógica de que uma recessão é sempre um cenário de conjunção, é importante se atentar para as tendências e as demandas no seu setor e investir em estratégias e ações diferenciadas. É por isso que a Cooperativa dos Consultores em Negócios de Moda de Minas Gerais (Coopermoda) leva  à capital mais uma edição do evento.A expectativa é movimentar o mercado confeccionista de Belo Horizonte, mantendo as vendas do setor em alta.

 

Durante o período do evento, os lojistas serão recebidos com uma completa estrutura e poderão contar com pontos de apoio na cidade, guia com informações dos participantes e outras facilidades. As visitas aos showrooms das marcas serão guiadas pelos consultores, que ajudarão na montagem do roteiro de cada um, de acordo com o perfil dos clientes.

Estarão presentes 100 marcas de moda, além de mais de 70 consultores, que oferecerão esse atendimento personalizado. O BH à Porter conta com apoio das maiores marcas do setor e do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindvest-MG).