Imagine ligar para fazer um investimento em uma corretora de Nova York e ser atendido pelo ex-presidente Bill Clinton ou pelos atores Robert de Niro ou Jake Gyllenhaal. Se estiver em Londres, pode ter a sorte ter os príncipes William ou Henry do outro lado da linha. Esse é o Charity Day, dia em que toda a receita das corretoras BGC/Cantor é revertida para instituições de caridade nos países onde a empresa atua. O  evento que está em  9ªedição  no país,  acontece simultaneamente nos escritórios da BGC no Rio e em São Paulo.

O Charity Day,  foi criado em 2005, sendo que  100% da receita gerada com a venda de operações financeiras são revertidos para caridade: 50% vão para o fundo e 50% ficam com as instituições assistenciais escolhidas pelos escritórios regionais, auxiliando as 719 famílias dos empregados das corretoras vítimas do atentando terrorista de 11 de setembro de NYC. O evento cresceu e já arrecadou US$ 147 milhões globalmente. No Brasil, mais de 1,2 milhão de reais foram distribuídos para instituições beneficentes.

 Nesta 9ª edição do BGC Charity Day no Brasil, as instituições selecionadas para receber as doações são: a ABACE (Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte), organização criada pelo humorista Fábio Porchat, que apoia projetos sociais que dispõem de poucos recursos, mas que geram impacto e transformação social; a AEPEC (Associação Espaço Pequeno Cidadão) projeto social que atende crianças em São Gonçalo; a Fundação Gol de Letra, dos ex-jogadores Raí e Leonardo; e a Voluntários DeMais, um grupo de mulheres, como eles se autodenominam, que apoia diversas instituições espalhadas pela cidade de São Paulo, doando recursos humanos e financeiros.

 

As celebridades  que participarão como embaixadores, para atender  os telefones e ajudar a convencer o investidor a fazer a doação no Brasil, são humoristas, atrizes e atores, astros do esporte e modelos. Todo o evento pode ser acompanhando em tempo real pelas mídias sociais. Basta entrar na página da BGC Liquidez no Facebook, Twitter ou Instagram pelo endereço @BGCCharityDay.