Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina e um dos melhores parques de diversão do mundo, segundo TripAdvisor, inicia 2019 com um novo posicionamento de comunicação – “Beto Carrero World. A fantasia que te leva”. Para apresentar o novo conceito, que permeará toda a comunicação da marca, no Brasil e na América Latina, a campanha assinada pela VML acaba de estrear e contempla filmes para TV (aberta e por assinatura) e estratégia online.

A iniciativa integra o plano de expansão, iniciado em 2016, que prevê um incremento de público anual para aproximadamente 3 milhões de visitantes, até 2021. Em dezembro do ano passado, o Beto Carrero World celebrou 27 anos e o recorde de visitações, tendo recebido mais de 2,2 milhões de visitantes, consolidando números impressionantes para o mercado brasileiro e sul-americano.

Segundo  Rogério Siqueira, diretor presidente do parque, a comunicação reflete os principais propósitos do Beto Carrero World: realizar sonhos, transformar vidas, proporcionar felicidade e encantar crianças e adultos. “Mais do que oferecer atrativos, o parque busca fascinar seus visitantes e tornar a experiência algo inesquecível. A fantasia se instala no coração para toda a vida. Aqui, nenhum dia é como outro qualquer, as pessoas se transformam. E quer saber um segredo? É isso que nos torna tão especiais”, acrescenta o executivo, que recebeu o Prêmio Nacional do Turismo, na categoria iniciativa privada, na última edição da premiação do Ministério do Turismo.

O desenvolvimento do novo conceito contou com uma extensa pesquisa, conduzida pela agência, em parceria com o Marketing, nos últimos seis meses. Foram entrevistadas 600 pessoas, entre visitantes mais antigos e recentes, com mais de 25 anos, das classes B e C. Também foram feitas entrevistas em profundidade com agentes de viagem de todo o Brasil sobre as motivações dos viajantes na hora de escolher seus destinos, além da avaliação de mais de 11 mil comentários em redes sociais e no Trip Advisor.

 

A primeira fase de divulgação será marcada por uma série de produções em vídeos que mostram que você sai do Beto Carrero World, mas ele não sai de você. Os vídeos reforçam que os visitantes levam para o dia a dia o encantamento das muitas experiências vividas no Beto Carrero World. Confira os filmes aqui, aqui e aqui.

“Um dos principais aprendizados do estudo foi a dissonância entre a percepção e a nova realidade do parque que, sem perder sua essência, se tornou um dos melhores complexos de entretenimento do mundo”, comenta Fernando Taralli, presidente da VML. Segundo o executivo, boa parte dos brasileiros ainda desconhece que o parque se tornou um complexo de entretenimento completo, com atrações e rede de serviços concebidas para oferecer aos visitantes experiências inesquecíveis. “Nosso empenho será totalmente voltado a destacar os diferenciais deste empreendimento espetacular, motivo de orgulho para todos nós, brasileiros”, acrescenta Taralli.