A Belmond  vai participar da edição inaugural do Royal Horticultural Society Chatsworth Flower Show, com um jardim dos sonhos concebido por Butter Wakefield, o Belmond Enchanted Gardens. A exposição, que ocorrerá em Chatsworth House, localizada na cidade de Derbyshire, entre 7 e 11 de junho, tem como objetivo mesclar tradição e designs inovadores – proposta que se alinha harmonicamente à essência da Belmond e sua coleção, composta por hotéis, grandes jornadas de trem, cruzeiros fluviais e safáris em alguns dos destinos mais inspiradores e enriquecedores do mundo.

No Belmond Enchanted Gardens, os clientes da marca poderão viver uma imersão em um jardim inspirado pelos lendários destinos onde a Belmond se faz presente. Para isso, o espaço conta com uma escada que leva o visitante a qualquer lugar que a imaginação permitir, com a promessa de uma hospitalidade genuína, do nascer ao pôr do sol.

 

Os jardins refletem o espírito da Belmond, em que cultura e natureza vivem juntas e contam uma história. Seu design tem como inspiração os muitos jardins da companhia ao redor do mundo, desde o lendário Jardim Casanova, do Belmond Hotel Cipriani (Veneza), onde, segundo a história, o famoso conquistador se encontrava com suas amantes, e os belos espaços orgânicos do Belmond Le Manoir aux Quat’Saisons, em Oxford.

 

 Segundo Arnaud Champenois, vice-presidente sênior de Brand & Marketing da Belmon, o jardim é um cenário perfeito para trazer vida à marca.“Em um mundo obcecado com velocidade, a Belmond cria refúgios autênticos que encorajam seus hóspedes a celebrarem e se reconectarem com o que mais importa na vida. O Belmond Enchanted Gardens convida os hóspedes a desfrutarem de um espaço belamente desenhado, ideal para reflexões e celebrações”, diz.

 

A Belmond também colaborou com Butter Wakefield durante o processo de criação. Ao comentar sobre seu design e interpretação do briefing da marca, Butter afirma sua satisfação em conceber um espaço para a primeira edição do evento e ressalta que o Belmond Enchanted Gardens será visto em duas partes: a primeira, que cerca uma escadaria em caracol, oferece uma sensação de encantamento e celebração por meio do cultivo natural e sem intervenção. Além dessa área, outro cenário reúne exemplares de plantas cultivadas nas propriedades da Belmond, entre as quais ervas, flores e vegetais.

 

Para visitar a RHS Chatsworth Flower Show, a Belmond oferece a seus hóspedes uma viagem em dois dos seus trens de luxo. O Belmond British Pullman parte de Londres em 7 de junho e o Belmond Northern Belle, em 9 de junho, das cidades de Preston, Bolton e Manchester. As viagens custam a partir de US$ 449 por pessoa.