Na Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, que acontece no período de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo,  a Bel Col Cosméticos, além de orientar o público sobre todas as características de seus produtos e formas de uso, irá apresentar produtos que se destacam pela inovação e praticidade, desenvolvidos através de pesquisas que objetivam detectar as necessidades e objetivos dos profissionais de estética e amadores.  

A acne, conhecida popularmente como cravo ou espinha, é uma das doenças de pele mais comuns no mundo, podendo ser causada por fatores internos, como desordem hormonal, imunidade baixa e fatores externos, como higienização insuficiente, clima, uso errado de maquiagens e cosméticos, entre outros. No Brasil, estima-se que 89% da população jovem sofre com a acne, que pode se tornar um problema muito maior que estético.

Pensando nisso, desenvolveu o kit Tri – Def Combat, especialmente para peles acneicas, o kit conta em sua composição com ativos fundamentais na contenção e tratamento da acne, como os Extratos Triterpênicos, sendo eles o Boswélico, que carrega propriedades anti – inflamatórias e equilibra a microbiota da pele, o Betulínico, que promove assepsia e diminui a coceira e irritação e o Ursólico, que melhora o inchaço e evita o surgimento de manchas. Além da propriedade Pré Biótica, que estimula a proliferação de bactérias boas e a propriedade Pós Biótica, que serve como alimento para fortalecer essas bactérias.

O programa completo em cabine é composto por seis produtos, o Clear Plus, um sabonete que promove higienização profunda, deixando a pele menos oleosa, e age como peeling químico devido ao ácido salicílico em sua composição. A BelMask, com argila verde, possui ação depurativa e efeito secativo, atuando como detox para a purificação da pele. o Tri – Tonic, um tônico que diminui o brilho e os sinais excessivos da acne, reequilibra o pH da Microbiota Bacteriana Natural da pele. O Tri – Acnetrat e Tri – Acnesec combatem juntos a aparência visível da acne, agindo sobre as quatro etapas da formação da acne e, para selar o tratamento em cabine, o kit conta com a Tri – End Mask, uma máscara em gel, que possui como ativo os extratos Pré e Pós Bióticos, proporcionando equilíbrio e aumentando as defesas naturais da pele.

E para complementar e obter melhores resultados, além do kit profissional, a Bel Col ainda conta com quatro produtos para o cuidado em casa, o Tri – Clear, Tri – Tonic, Tri – Control e Tri – Def Mousse. Preço sugerido do kit: R$ 348,49 com 6 produtos.

Para tratar essas manchas indesejáveis na pele, a Bel Col apresenta a linha Hexyl.4R Profissional Charcoal Edition, com Tecnologia Whitening Active 5.7, cinco produtos com sete mecanismos de ação, o kit traz um tratamento completo de clareamento de manchas eficaz em três etapas, sendo elas a Etapa Detox, Etapa Peeling e a Etapa de Modulação Gênica.

A primeira etapa carrega os componentes necessários para remover as toxinas que formam as manchas, aumentando a receptividade da pele aos ativos despigmentares, por meio da Charcoal Mask Detox, que tem a função de eliminar as impurezas da pele e proporcionar clareamento imediato, devido ao carvão ativado, e a Loção Tônica Equalizante, suave e com componentes ideais para completar a etapa, com ação refrescante, hidratante e antioxidante. A segunda etapa, após a limpeza profunda, tem a função de renovar a pele, e é composta pelo Peeling Clareador Químico, que atua sobre a pele, diminuindo sua espessura e resistência para possibilitar a entrada dos ativos até onde ocorre o controle da produção da melanina, e o Peeling Clareador Enzimático, que deixa a pele mais uniforme e, junto ao Peeling Clareador Químico, solta e expele as células da superfície da pele para promover o clareamento global do Hexyl.4R. Na última etapa é onde ocorre a reprogramação e modulação gênica do melanócito, que por algum motivo, já citados anteriormente, está causando a produção da melanina em maior quantidade, com o Complexo Clareador, um sérum selante que interfere antes da formação do pigmento, não permitindo a criação de uma mancha e prevenindo o acúmulo de melanina na pele.

Para resultados melhores e prolongados, o tratamento em cabine pode ser acompanhado por uma rotina home care com o Hexyl.4R Fluido Clareador Facial e o Hexyl.4R Sabonete Facial. O kit Hexyl.4R é composto por cinco produtos, com três etapas de tratamento profissional e dois produtos para uso em casa. Preço sugerido do kit: R$ 589,59 com 5 produtos.

SAC: 11 | 4161-8450