Marcela Roudenbish, Markeing Communications Manager da  Baume & Mercier, que veio especialmente de Miami  e Mary Rose Ikeda, diretora de marketing da Indian Motorcycle Company, primeira fabricante de motocicletas da América, receberam convidados para o lançamento da coleção Clifton Club, que foi  apresentada no ano passado, e agora  ganha novos integrantes elaborados em parceria com a Indian Motorcycle..As duas marcas captaram o espírito icônico  e o produziram em uma série de três relógios exclusivos: Clifton Club Burt Tribute, em edição limitada representam o espírito aventureiro representado pela marca e por Burt Munro, personagem que carregou o nome da companhia de motocicletas consigo ao longo de toda sua vida. e os relógios Clift Club Indian Legend Edição Limitada.  Esses modelos celebram a herança lendária, o fino trabalho artístico, o espírito do motociclismo, que dão início a esta parceria de sucesso.  

 O evento contou com presenças especiais, como os atletas Cesar Cielo e Pepê Gonçalves, os pilotos Alexandre Barros e Felipe Fraga. Eles trouxeram a representatividade de superação de limites e quebra de barreiras que a nova coleção Baume & Mercier Clifton Club Indian quer representar.

 

 

Mary Rose Ikeda, diretora de marketing da Indian Motorcycle Company by Tânia Müller

Marcela Roudenbush, Marketing and Communications Manager da Baume & Mercier e Tânia Müller foto @Samuel Chaves/S4 Photopress

Clifton Club, Burt Munro Tribute Limited Edition – 1967 peças (Ref. 10404) 

Um ícone, um herói da velocidade. O relógio cronógrafo em edição limitada oferece um grande número de características desenhadas para celebrar o recorde batido por Burt Munro em 1967 – quando ele alcançou nada menos que 186,81 milhas por hora (300 km/h) de velocidade em sua Indian de 1924. O relógio apresenta um grande número 35 sobre um plano de fundo amarelo na posição de 9 horas. O número representa o número da sorte de Munro, que era estampado em sua moto.

 

A pulseira em tom avermelhado remete imediatamente o usuário à tonalidade adotada pela Indian Motorcycle, assim como a cor da estrutura de Munro Special, a moto modificada de Burt. O mostrador prateado possui acabamentos jateados e encaracolados que foram assim desenhados para relembrar a superfície de Bonneville Salt Flats, o deserto de sal de Utah, local onde o recorde de velocidade foi batido.

 

O contrapeso do contador de segundos do cronógrafo apresenta um facilmente reconhecível “I”, que representa a inicial da marca de motos. Já a caixa, que possui 44 mm de diâmetro, conta com o número 184 destacado na escala taquimétrica do bisel, como uma referência direta ao recorde de velocidade em milhas batido por Munro. No verso, o simbólico logo da companhia do índio de cocar de perfil circundado pelo nome da maison e a limitação da peça.

 

Clifton Club Indian Legend Tribute Scout – 1901 peças (Ref. 10402)

Com uma Caixa de 44 mm de diâmetro e função cronógrafo que entrega uma precisão de um quarto de segundo na marcação do tempo, o modelo conta com acabamento polido e acetinado. No mostrador, uma faixa transparente apresenta detalhes do mecanismo, que pode ser visto em funcionamento, assim como os contadores do cronógrafo são uma referência ao velocímetro de uma Indian, o recorte é uma representação do estilo apresentado pela Scout Bobber. A janela de data, na posição de 9 horas do mostrador, todo o dia 19, apresenta o ano de fundação da Indian: 1901.

 

A finalização deste modelo é dada por uma pulseira em couro marrom, que reflete a tonalidade dos assentos das motos Indian. A pulseira é elaborada nos Estados Unidos pela Horween Leather Company com couro de vitelo, que desenvolve uma pátina ao longo do tempo.

 

Clifton Club Indian Legend Tribute Chief – 1901 peças (Ref. 10403) 

Esta versão, elaborada completamente em aço, apresenta um mostrador e taquímetro em preto, com contadores para o cronógrafo em cinza. Assim como o modelo Scout, a data, no dia 19, apresenta o número 1901. O relógio também conta com uma caixa de 44 mm de diâmetro com detalhes em revestimento ADLC.

 

Para este modelo, o acabamento da peça é dado por uma pulseira de aço de três elos. No mostrador, além do contrapeso do cronógrafo com o simbólico “I”, indicadores e ponteiros contam com revestimento luminescente Super-Luminova*.

 

  

 

Todos os modelos chegam ao Brasil por R$ 14.950.

Foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

Foto Tânia Müller