No próximo dia 25 de janeiro, São Paulo completa 464 de muita história e a data é convidativa para emendar o feriado (que cai numa quinta-feira) e viajar, porém, muitas pessoas decidem ficar na cidade e aproveitar as atrações que ela oferece. Para quem gosta de tradição e comida boa, a Basilicata, no tradicional bairro do Bixiga, é uma ótima pedida!

A centenária padaria que se destaca na região por mais de 103 anos, foi ampliada em março do ano passado e ganhou um restaurante especializado na culinária típica do sul da Itália, passando a se chamar Basilicata – Pão, Empório e Restaurante.

Na entrada, os clientes podem se acomodar nos arrojados balcões ou nas charmosas mesas-bistrô da padaria/empório e degustar de pães saídos do forno, lanches fresquinhos, deliciosos cafés e outras bebidas preparadas na hora.

Na parte de cima do imóvel funciona o restaurante – com almoço e jantar, com pratos da cucina povera do sul da Itália – comandado pelo chef Rafael Lorenti, da quinta geração dos fundadores.