Mauricio  Scarpa diretor
geral da Barilla para o Brasil e América Latina, recebeu ao lado da 
nutricionista  Alessandra Luglio , no espaço gourmet Esperienza
Barilla em São Paulo, na rua Vicente Puizon,144, 6º andar, em São Paulo .

A  Barilla, que é líder
mundial em pasta italiana,  entra com o lançamento  “veramente” 
no mercado Gluten Free no Brasil, uma adição estratégica ao portfólio da
marca no  país  e no mundo.  O objetivo  é  atender a um mercado
que ainda precisa de variedades e sabores, diante do número expressivo de
pessoas que se descobrem portadoras de doença celíaca e do crescente número de
adeptos de dietas sem glúten.

Muitos consumidores que fazem
a opção por produtos sem glúten se queixam com percepções negativas quanto ao
sabor, à textura e variedade. Com a chegada da líder mundial em massas a esse
mercado, o consumidor glúten free e apaixonado por massas tem a segurança de
ter um produto com sabor e textura, sem se privar do prazer de degustar uma
massa excelente

Alessandra fez palestra sobre gluten free
 

 
 
Por mais de 135 anos, a
Barilla mantém seu compromisso de produzir a mais autêntica pasta italiana. Ao
se lançar no mercado glúten free, a marca oferece versatilidade, conveniência e
soluções para os que não podem ingerir glúten ou escolheram esse tipo de
alimentação.  
 
“A Barilla tem um rico
histórico de qualidade e confiança em seus produtos e estamos comprometidos em
levar o prazer da massa para todos, até mesmo àqueles que, por questões de
saúde, precisam deixar de ingerir os derivados do trigo”,  infomou Maurizio Scarpa diretor geral da
Barilla para o Brasil e América Latina. “Percebemos que seria importante
investir no desenvolvimento de uma linha de massas para cada perfil de
consumidor, como os adeptos da dieta glúten free, garantindo a oferta de um
produto saboroso e com a textura que qualquer amante de massas espera da
Barilla”,  explicou  o executivo.
 
 
 

 

 
 
A massa Gluten Free Barilla é produzida na Itália, em
instalações dedicadas unicamente ao processamento dos produtos da linha, feitos
de milho e arroz, para que o resultado final seja de uma massa 100% livre de
qualquer derivado do trigo. No Brasil, o portfólio é lançado com dois cortes, o
Speghetti nº5 e o Penne Rigate. 
 
 

O chef Paulo Turziani no espaço multiuso da Barilla
Segundo o chef Paulo Turziani
,sua função é ensinar o brasileiro  a se relacionar melhor com a 
massa.O curso  dado no espaço  é gratuito e as  pessoas  podem
entrar no site da Barilla e se inscreverem para as aulas.  Este lançamento
glúten free , é para quem realmente precisa, com a vantagem de ter o verdadeiro
sabor da massa convencional
 
 

entrada

 Penne glúten free com pesto de pistache e toomatinho confit
 
 
  

Spaghetti glúten free com cebolas roxas caramelizadas, tomatinhos confit e nozes