Os correspondentes negociais do Banco do Brasil contam com uma nova solução que promete facilitar a contratação de crédito pessoal: o aplicativo MaisBB, disponível neste primeiro momento para download gratuito para Android. A ferramenta, inédita entre os bancos, compartilha serviços com o portal do Correspondente e possibilita otimização do atendimento ao cliente desde o primeiro contato até o pós-venda.

Ao lançar esta solução para os seus mais de 6,4 mil agentes de crédito, o BB gera ainda mais possibilidades de realização de negócios por meio desse canal que, só em 2018, contratou mais de 750 mil operações de crédito pessoal, somando aproximadamente R$ 6,7 bi.

O aplicativo simplifica o fluxo de contratação de propostas, com mais facilidade na formalização e liberação, já que a assinatura pode ser substituída por uma declaração enviada por e-mail aos clientes. E o crédito liberado após o duplo sim feito pelo cliente no TAA, internet ou mobile.

Muitos correspondentes aprovam a ferramenta, lançada no final de 2018, e indicam que o principal ponto positivo é a mobilidade, por permitir que o agente de crédito faça atendimento ao cliente em qualquer local, portando apenas um celular. O parceiro pode internalizar proposta de crédito e atender o cliente onde ele estiver, com maior agilidade, reduzindo o processo de contração que anteriormente demandava equipamentos, como notebook, impressora, cadeira e mesa, além de ponto de energia.

Com fácil utilização, o App MaisBB apresenta interface intuitiva e propicia maior autonomia ao agente de crédito, que conta com flexibilidade de local e horário de trabalho, complementando o atendimento realizado na rede de agências do Banco do Brasil.