Bal Harbour, em Miami, é conhecida por ser um dos destinos mais exclusivos dos Estados Unidos, onde grifes luxuosas, alta gastronomia e hotéis cinco estrelas estão reunidos. Nesse recanto de glamour e sofisticação, o final de 2018 e início de 2019 são marcados por diversos eventos e novidades.

 

Celebrações de final de ano

Para celebrar o fim de 2018, Bal Harbour preparou diversas atividades para seus hóspedes e residentes. A partir do dia 21 de dezembro até o último dia do ano, sessões matutinas de ioga serão ministradas na praia de Bal Harbour, atrás do The Ritz-Carlton Bal Harbour. Durante uma hora, os participantes são convidados a relaxar e se exercitar para terminar o ano com corpo e mente leves. No dia 23 de dezembro, uma sessão especial de cinema ao ar livre acontece na praia. O filme em exibição será o aclamado musical “The Greatest Showman”, com direito a comidinhas e bebidas à disposição. Para a virada do ano, a tradicional queima de fogos colore o céu de Bal Harbour e, no primeiro dia de 2019, uma apresentação de música clássica promete impressionar a todos.

 

Novas lojas no Bal Harbour Shops

 

2018 termina com grandes novidades. Em novembro, o designer brasileiro Alexandre Birman abriu ali uma unidade de sua grife de sapatos – a primeira marca brasileira a ter loja própria no Bal Harbour Shops. Suas peças desejo já fazem sucesso em Nova York (onde a marca estabeleceu sua primeira loja nos Estados Unidos) e estão ganhando agora admiradores em Miami. Outra grande inauguração aconteceu também em novembro, com a chegada da Versace ao Bal Harbour Shops. A loja conceito da grife foi projetada pelo renomado arquiteto Gwenael Nicolas levando em conta os mais altos padrões de sustentabilidade – da escolha dos materiais à flexibilidade e gerenciamento do espaço – alcançando o nível LEED Gold para design de interiores e construção, do programa de certificação da US Green Building Council.

 

2019 começa com uma bela ação beneficente. Entre os dias 12 e 13 de janeiro, o shopping sedia, pelo segundo ano consecutivo, o evento Ice Cream We Love. Mais de 20 sorveteiros de todo o país se reúnem ali para um final de semana repleto de sabor, diversão e generosidade. Entre gelato italiano, paletas mexicanas e até sorvete de nitrogênio, o festival terá sorvetes para todos os gostos. A renda arrecadada com o ingresso para o festival (US$40 adultos e US$15 crianças) será revertida ao Holtz Children’s Hospital, um dos maiores hospitais infantis dos Estados Unidos. Um dos objetivos do evento é homenagear o legado e a filantropia de Stanley Whitman, o fundador do Bal Harbour Shops, que sempre apoiou o Holtz Children’s Hospital e cuja sobremesa favorita era um bom sorvete. Em 2018, na primeira edição do evento, mais de 700 pessoas compareceram durante o final de semana para apoiar a causa e cerca de US$76 mil foram arrecadados.