O Ministério do Turismo e Aviação lança aplicativo gratuito “The Islands of The Bahamas” para dispositivos móveis Android e IOS, que fornece recursos fáceis para os viajantes planejarem uma visita às Ilhas.

Os principais recursos incluem guias para download, processamento de solicitações de voos fretados e recomendações com base na localização geográfica do usuário no país. Entre as ferramentas também há destaque para as ofertas atuais, os posts do blog Bahamas.com, um mapa interativo e sugere as principais atividades de aventura, relaxamento ou romance.

São 16 ilhas principais, cada uma com ofertas de experiências tropicais únicas, desde o luxo de Nassau Paradise Island até a privacidade das Out Islands. O aplicativo oferece guias para download de cada uma das ilhas com detalhes e recursos de reservas para hotéis, atividades, eventos e transporte. Os internautas podem ainda conferir o clima e a temperatura.

Com mais de 700 ilhas e enseadas, as Bahamas possuem excelentes destinos de passeios. O novo programa para celular e outros aparelhos móveis facilita a reserva de fretamentos de voos entre ilhas: é necessário selecionar o tamanho do grupo, destino de ida e volta, as datas de viagem e dentro de 24 horas, os usuários receberão o tempo de confirmação do voo e o custo total do grupo com as próximas etapas para finalizar a reserva.

Para apoiar o interesse dos turistas em descobrirem seus locais favoritos e terem autonomia no itinerário da viagem, o software usa a localização geográfica para ajudar na escolha de restaurantes, parques nacionais, monumentos históricos, entre outras atividades por perto. Ao chegar em qualquer uma das 16 principais ilhas das Bahamas, quem tiver o aplicativo também pode desbloquear cartões postais gerados por geofencing e compartilhar com amigos e familiares.