Devido ao aumento de turistas que viajam para as Ilhas das Bahamas nos últimos anos, o Ministério do Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas e representantes de seis empresas do setor de turismo do país decidiram realizar uma missão comercial em São Paulo e no Rio de Janeiro para promover as ofertas turísticas espetaculares e as experiências únicas oferecidas.  Esta visita faz parte de uma viagem pelo continente, que se iniciou em Santiago, Chile, no dia 5 de agosto de 2019 e terminará em Medellín, Colômbia passando por Montevidéu, Uruguai; Quito, Equador; Lima, Peru; Cidade de Panamá e Bogotá, Colômbia.

 

foto Tânia Müller

 

Victor Manjarres, Presidente da TM Latin America; Giovanni Grant, Gerente Geral de Multidestinos do Ministério do Turismo das Ilhas das Bahamas; Raquel Carey, Gerente de Vendas e Junita Ariza, Vice-Presidente da TM Latin America, foto Tânia Müller

 

Com mais de 700 ilhas e  2.000 ilhotas, e 16 destinos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 88km da costa da Flórida e oferecem um refúgio fácil para transportar os viajantes para longe de suas vidas diárias. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das mais espetaculares águas e praias do planeta para famílias, casais e aventureiros. Chegar às Ilhas das Bahamas do Brasil é muito fácil, pois você pode chegar a Nassau através do Panamá com voos da Copa Airlines e então se conectar a diferentes ilhas por via aérea ou marítima, ou via Miami com a American Airlines e conectar-se para Nassau, Freeport, Marsh Harbour e North Eleuthera.

 

 

Celebridades da música, das artes, da literatura, dos esportes, do cinema e grandes empresários de todo o mundo têm casas de veraneio em algumas das mais belas ilhas do país, como Lenny Kravitz, Tiger Woods, Shakira, Sean Connery, Mariah Carey, Johnny Depp, entre outros.

 

“Não importa o que você esteja procurando, o país oferece experiências únicas para todos, desde viagens em família, luas de mel, competições esportivas, reuniões corporativas e viagens de incentivo até resorts de classe mundial e hotéis boutique exclusivos que podem ser acessados por iates ou por avião particular. Desde outubro de 2017 as Ilhas das Bahamas mostraram uma tendência de alta nas chegadas internacionais e fecharam fortemente o último trimestre de 2018. Os desembarques internacionais aumentaram 13% em outubro de 2018 e as reservas até agora continuam a exceder o ano passado. A capacidade aérea internacional cresceu quase 16% em outubro e os voos diretos aumentaram 15% desde novembro. Hotéis novos e revitalizados como o Baha Mar, o Atlantis Paradise Island, o Lighthouse Pointe em Freeport, o Peace & Plenty em Great Exuma, entre outros, contribuem para a crescente demanda ”, afirmou Giovanni Grant, Gerente Geral de Multidestinos do Ministério de Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas.

 

 

 

O interesse dos consumidores de viagens no país se reflete no fato de estar entre os destinos mais procurados do mundo. As Ilhas das Bahamas foram recentemente nomeadas  pela  busca de reservas Kayak,  como um dos seus cinco principais destinos para visitar em 2019. Eles também relataram que as reservas para viajar para suas ilhas aumentaram em 45% no último ano.

 

A delegação das Bahamas , foi chefiada por Giovanni Grant, Raquel Carey, Gerente de Vendas para a América Latina do Ministério de Turismo e Aviação da Ilhas das Bahamas, Víctor Manjarres e Laura Pasquale, da agência de marketing de turismo para a América Latina do Ministério, além de representantes de hotéis e resorts do país, como Atlantis Paradise Island Bahamas, Sandals Resorts, RIU Paradise Island, Melia Nassau Beach e Viva Wyndham Fortuna Beach, entre outros.

 

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

 

O apelo do sol, areia e surfe pode atrair viajantes, mas a cultura culinária das Ilhas das Bahamas é o ingrediente secreto que os mantém por perto. De receitas simples a pratos exóticos nacionais e internacionais, a cena culinária das Ilhas das Bahamas pode ser encontrada na estrada, perto da praia e em excelentes restaurantes. As receitas das bahamenses muitas vezes combinam sabores arrojados de pimenta de cabra a frutas cítricas e as bebidas à base de frutas vão deixá-lo refrescado.

foto Tânia Müller

 

Nassau e Paradise Island têm uma grande variedade de opções gastronômicas que satisfarão a todos, desde crianças a especialistas gourmets. Você quer experimentar a cultura local? Aproveite a noite no Fish Fry em Arawak Cay com salada de caracol, iscas de garoupa ou caracol, ou pare no Potter’s Cay Dock para almoçar. Você pode ver como eles preparam caracóis defumados. Para uma experiência extraordinária, você pode visitar o premiado Restaurante Graycliff, o único estabelecimento que tem essa honra em Nassau.

 

Na quarta maior ilha do país, a oferta culinária de Freeport é o verdadeiro reflexo de suas atrações, uma combinação de possibilidades repletas de tesouros naturais e charmosos. Roast Conch, uma especialidade das Ilhas das Bahamas, pode ser encontrada em toda a ilha. Para experiências culturais únicas, desfrute do peixe frito na noite de quarta-feira no Smith’s Point e na noite de domingo em Taino Beach.

 

A deslumbrante beleza e a serenidade não são as únicas coisas que os visitantes devem aproveitar ao visitar as Out Islands. Além de Nassau, ilhas como The Abacos, Andros, Bimini e As Exumas têm alguns dos melhores locais de pesca do mundo, oferecendo peixe fresco em restaurantes e hotéis locais. Cada ilha tem uma maneira diferente de preparar peixe, para que você possa desfrutar de uma excelente refeição com uma boa companhia.

Vale a pena conferir!