Vera Masi, diretora executiva da  BB Eventos, esteve recebendo na Bijoias, a maior  e mais importante  feira de negócios da América Latina , que agita o setor  de bijuterias, semijoias, joias de prata e acessórios, para mostrar o   Preview da Back to the Future , no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Presentes  nesta  edição,  mais  de 150 fabricantes  e renomados designers  que estarão expondo até o dia 22,  as novidades  da coleção Outono/Inverno  2018,  para mais de 8 mil compradores do Brasil . 

Vera Masi, diretora executiva da BB Eventos foto Tânia Müller

 São peças mais  minimalistas, com desenhos assimétricos, cores vibrantes  e florais, buscando estampas  com elementos da natureza . O Futuro está no excesso de brilhos  e nos temas robóticos , criando elo entre o homem e a máquina , permeado pela nostalgia  dos brocados  e bordados do passado  

 

“ Esta é a primeira edição do ano, e para nós super importante , pois inicia o ano comercial do nosso setor,  e  onde todas as lojas se remodelam e trocam coleção.   Trabalhamos a moda muito democraticamente , com um DNA  para o futuro,  por isto o tema  deste Outono/Inverno :Back to the Future , assim a moda ressurge . São releituras de tops,  de hits, vistos de uma outra maneira, de uma forma mais  moderna , mais contemporânea  Esta é a tradução desta edição” disse a executiva  

 Com relação ao atual momento econômico do país, ela não perdeu a luz no final do túnel. “O importante  é  fazer um trabalho inovador o tempo todo. Não dá mais para ter um planejamento . O que estamos trazendo para o nosso cliente ,  e que ele tem que entender, é que  o comportamento do comércio mudou para compra . Nada vai voltar a ser como era antes. Vai ser bom de outro jeito. Ele tem que entender que o negócio pode ser bom de uma outra maneira , e esta   mudança é global, no mundo todo.  Com o crescimento da internet,  os negócios tem que ser muito  focados,  direcionados. As pessoas recebem tantas informações , que elas precisam, necessitam de um  foco , de uma direção mais estreita.. O cliente vem na feira com pressa,  correndo, porque a loja dele já diminuiu,  ele nem  tem mais um gerente na loja.” explicou 

” As feiras também diminuíram. Antes era uma semana. Agora dois dias .É preciso acompanhar  a modernidade e a velocidade.   É preciso ver o futuro de uma outra maneira. Estamos trazendo este frescor para a Abijoias,   tanto com o projeto gráfico e  com marcas novas. O lojista hoje não tem mais fidelidade . Ele  que comprar o bom, bonito e barato. Se na próxima edição não tiver, ele vai achar o outro . O mercado cresceu  daí a concorrência ser mais difícil    Neste momento de recessão, precisamos focar no Brasil, onde a  demanda é enorme ” concluiu